29 NOVEMBRO – 00h35 –
Os Mavericks têm equipa para lutar pelas primeiras posições do Oeste, mesmo sendo uma conferência tão competitiva quanto se sabe. Têm um record de 68.8%, mas pela qualidade que existe à sua frente estão apenas no 6.º lugar da tabela.
Perderam 2 dos últimos 3 jogos, em Houston (95-92) e contra os Pacers (111-100). Há duas noites, ganharam na recepção aos Knicks após prolongamento (109-102).
Começam hoje uma road-trip de 4 partidas, em Toronto, jogando amanhã em Philadelphia. Ainda não há certezas, mas é provável que pelo menos um de entre Raymond Felton e Jameer Nelson falhem o encontro.
Os Raptors têm sido uma agradável surpresa, pois apesar de se saber e reconhecer que têm qualidade para chegar longe no Este, era pouco provável irem nesta altura da época no 1.º lugar da conferência.
Estão com 86.7%, o melhor record da liga a par dos Grizzlies. Até ao momento, só perderam em Miami e na recepção aos Bulls. Desde então, já estão com 6 vitórias consecutivas, a última das quais há duas noites em Atlanta (126-115).
Hoje recebem os Mavs e no domingo vão a LA defrontar os Lakers. A única dúvida para esta noite prende-se com a utilização ou não de Tyler Hansbrough.
Já ninguém duvida da capacidade destes Raptors, ainda para mais com o record caseiro que têm, onde estão 9-1 em 10 jogos. No entanto, acredito que esta equipa dos Mavericks coloque mais dificuldades do que os outros adversários têm colocado. No último jogo, Toronto sofreu 115 pontos mas conseguiu marcar 126 e ganhar tranquilamente.
Hoje, creio que os Mavs podem vir a surpreender, até porque este momento quase perfeito dos Raptors algum dia terá de começar a acabar. Os canadianos vivem muito das penetrações de DeRozan e Lowry na paint, hoje terão de enfrentar Tyson Chandler, que tem estado em grande forma.
Em casa, os Raptors têm defendido bem e sofrido poucos pontos, mas acredito numa noite especial de Dallas, a disputar o jogo até aos últimos segundos pelo menos.
Dallas Mavericks @ Toronto Raptors – NBA |
|
Dallas Mavericks +3.5 |
|