Depois de acabar muito se especulava o futuro de muitos treinadores, o ApostaGanha neste artigo vem apenas enumerar alguns que até a data da publicação deste artigo já dançaram para outras paragens!
Começamos com o mais “mediático” na altura, Jorge Jesus, o treinador do SCP, falava-se que iria rumo ao Norte e ao emblema dos azuis e brancos. A notícia caiu por terra quando JJ renovou com o Sporting.
Por falar em FC. Porto, hoje foi anunciado o novo treinador do clube. Muito já se dizia que José Peseiro não era o futuro treinador para os Dragões para a época de 2016/2017, e com a derrota no final a taça, foi quase como uma espécie de empurrão para a rua. O novo treinador é Nuno Espírito Santo. Depois do seu último clube a treinar em Portugal ter sido o Rio Ave e ter chegado a uma final da taça, rumou a Espanha pela mão de Jorge Mendes e com o aval de Peter Lim, dono do Valência. As coisas não correram bem e lá foi despedido, e hoje foi formalmente apresentado como futuro treinador do FC. Porto.
Depois de ganhar a taça de Portugal, frente ao FC. Porto, e já andava a circular nos jornais desportivos portugueses que Paulo Fonseca iram rumar ao Shakthar. O boato confirmou-se e já podemos ver a fotografia da praxe desse mesmo acordo com o treinador português.
Paulo Fonseca, o treinador que comandou o SC Braga em 2015/16, gravou há dias esta mensagem para os Gverreiros:
Agora vamos a cidade Berço, onde Sérgio Conceição saiu do clube por decisão própria. Por sua vez, o clube Vimaranense foi buscar ao Rio Ave, Pedro Martins, uma homem que já andou por esta casa,para abraçar um novo projeto e levar o Vitória de Guimarães mais alto conforme ele assumiu na conferência de imprensa.
O Paços também viu de saída Jorge Simão e logo foi buscar Carlos Pinto, antigo treinador do Santa Clara e passou por clubes como Freamunde,Chaves, Tondela e Tirsense. Por sua vez Jorge Simão foi orientar a equipa recém-chegada a Liga NOS o Clube Desportivo de Chaves.
A dança das cadeiras não ficará por aqui, se bem que não restam muitos mais lugares à disposição nos clubes do primeiro escalão português.
Agora começa também e já se faz sentir e muito, os anúncios dos novos jogadores para a nova época que os clubes irão apresentar. Os ditos três grandes vão fazer correr muita tinta nos jornais e nós no ApostaGanha estaremos atentos, caso algum GRANDE nome venha para Portugal.