Encontro da 3ª e última ronda da fase de qualificação do Australian Open onde o alemão actual 121º classificado do ranking Daniel Brands defronta o espanhol 186º do ranking Javier Marti
Marti, o jogador espanhol de 21 anos procura chegar pela segunda vez na sua carreira ao quadro principal de um torneio do Grand Slam após o ter conseguido em 2011 em Roland Garros.
É um tenista que tem na terra batida a sua superfície de eleição com uma direita muito spinada e uma excelente movimentação no fundo do court, no entanto em Hard Courts não se sente nada à vontade faltando-lhe potência quer no seu serviço quer no fundo do court e fica à mercê dos seus oponentes.
Esta semana conseguiu duas excelentes vitórias batendo Jimmy Wang e Steven Diez.
Brands, o alemão de 25 anos tem feito uma boa época de 2013 até ao momento, o jogador que já figurou no posto 66 em 2010 tem uma enorme potência no seu jogo com um serviço e uma direita que quando estão afinadas dão enormes problemas aos seus adversários.
A semana passada veio do qualifying para chegar às meias finais do torneio de Doha e esta semana no qualifying do Open da Austrália venceu até ao momento Frank Dancevic e David Guez
h2h: 0 – 0
Conclusão: Este jogo está todo dependente do que Brands for capaz de fazer, Marti é um jogador que trabalha muito os pontos e procura fazer desgastar os seus adversários, mas perante um jogador tão possante como Brands não vejo grandes hipóteses para o espanhol.
Brands tem estado em boa forma este ano e tem tudo para vencer em dois sets apenas e esta é a minha aposta para este encontro.