Confronto entre o eslovaco Martin Klizan, que no momento ocupa a 30ª colocação do ranking da ATP e o alemão Daniel Brands, que no momento ocupa a 120ª colocação do ranking.
O jovem Martin Klizan fez uma temporada muito boa no ano passado, principalmente no US Open, quando chegou até as oitavas, passando no caminho pelo francês Tsonga. O jovem tenista foi campeão juvenil de Roland Garros, mas pelo que jogo nas superfícies mais rápidas também se mostrou um tenista com grande qualidade, canhoto, tem um saque muito bom e um jogo bastante consistente no fundo de quadra.
Daniel Brands é um tenista alemão bastante alto, que se lesiona com alguma freqüência, dificultando uma sequência do tenista. É um tenista que tem um bom saque e joga muito no fundo de quadra distribuindo pancadas por todo lado. O tenista precisou passar pela qualificação para chegar à chave principal, passando por Dancevic, David Guez e Javier Marti.
O confronto direto está em 1-1, com as duas partidas sendo disputadas no saibro, com a última vitória ficando para Klizan.
Sinceramente não entendi o fato da casa derem o favoritismo para Brands, Klizan está se mostrando um tenista com um futuro promissor, ao contrário de Brands que ainda não conseguiu mostrar muita coisa no circuito. O eslovaco não começou muito bem a temporada perdendo em Auckland para o veterano Malisse, mas mesmo assim, com a sua boa esquerda acredito que tenha condições de vencer o alemão nessa partida.