Brands, jogador da Alemanha de 25 anos, actualmente no lugar 70 do ranking ATP, com preferência por pisos de terra batida, é um jogador que, a meu ver, é bom demais para challengers, onde tem um registo muito positivo, mas que ainda não se conseguiu afirmar no circuito principal, falta-lhe alguma consistência a este nível. No entanto, este ano, parece estar a ter um pouco mais dessa consistência que lhe tem faltado nos últimos anos. Teve que passar pela ronda de qualificação em todos os torneios ATP que participou, passando sempre. Já conseguiu uns quartos-de-final e uma meia-final. Aqui em Montecarlo, está a efectuar o primeiro torneio do ano em terra batida. Venceu Andreev, que voltou após lesão, por 6-0 6-0.
De Bakker, jogador da Holanda de 24 anos, actualmente no lugar 97 do ranking ATP, cmo preferência por pisos de terra batida, é um jogadore que subiu no ranking em torneios challengers, afirmou-se no top-50 do ranking em 2010 mas uma lesão em 2011 fez com que voltasse atrás, repetindo a subida com participações em challengers, principalmente na segunda metade de 2012. Na semana passada, conseguiu re-entrar no top-100. Aqui em Montecarlo, derrotou Giannessi na primeira ronda da qualificação, por 6-1 6-4.
No confronto pessoal, 3-0 para Brands.
Para hoje, prevejo um jogo muito equilibrado, como aconteceu sempre que se defrontaram, em dois sets com tie-break ou mesmo em três sets. Ambos têm no serviço a principal característica, são jogadores com qualidade semelhante, características semelhantes e prevejo mais um over neste jogo.