Daniel Gimeno Traver, jogador espanhol de 28 anos de idade que ocupa a 59ª posição do Ranking ATP. Gimeno Traver é um jogador de terra batida, um tenista que joga bem no fundo do court, tem boa mobilidade e boa consistência de jogo. Na presente temporada as coisas não lhe têm corrido bem, nem pouco mais ou menos. Melhorou nestas ultimas semanas com Quartos de Final no ATP Kitzbuhel e aqui onde é o 1º cabeça de série com presença nas meias finais. Neste torneio bateu Alessandro Gianessi e Roberto Marcora em 2 sets, nos Quartos teve de se aplicar para bater Kavcic em 3 sets. O ano passado perdeu na 1ª ronda deste torneio.
Volandri, jogador italiano de 31 anos de idade que ocupa a 102ª posição do Ranking ATP. Volandri é um jogador experiente, muito rotinado e rodado nestes Challengers onde é presença assídua nas fases finais. Volandri este ano já jogou 3 finais de torneios Challenger e venceu 2 delas, incluindo uma dessas finais há 2 semanas em Itália. Vem de 8 vitórias consecutivas, está num bom momento de forma. Aqui derrotou Quinzi e Federico Gaio em 3 sets e deu muitas chances a Rufin de ir a 3º set, mas o francês não aproveitou 4 SP no tie-break e Volandri fechou o jogo a seu favor. O ano passado fez meias finais aqui, pontos esses já defendidos.
Head to head: 2-2.
Conclusão: Sinceramente não consigo prever vencedor para este encontro. Gimeno Traver é favorito, mas Volandri tem uma palavra a dizer. Espero um jogo renhido, equilibrado com um 3º set que me parece a melhor aposta deste encontro, pois não vejo este jogo ser resolvido com um 2-0 favorável nem ao espanhol, nem ao italiano. Os jogos entre ambos costumam ser equilibradose estando numa meia final, num jogo que dá acesso a uma final, a guerra será enorme e uma vez que são tenistas que não fogem muito em termos de qualidade de jogo, acredito que tenhamos um 3º set.