Daniel Gimeno-Traver vs Stanislas Wawrinka – Gstaad

Aposta Ganha / Daniel Gimeno-Traver vs Stanislas Wawrinka – Gstaad
Sem categoria

ATPDaniel Gimeno-Traver, espanhol de 27 anos, ocupa o 62º lugar do ranking ATP e faz aqui a sua quarta participação nesta prova, depois de na última participação, em 2011, ter ficado por esta mesma fase.

É claramente um tenista da terra batida, com um registo de carreira de 391/245 e 10/14 em 2013. Este não está a ser o melhor dos anos para o espanhol, uma vez que o melhor resultado foram os quartos-de-final do ATP de Vina del Mar. De resto, só fez mais algumas segundas rondas ao longo de 2013. Na primeira ronda deste ATP de Gstaad bateu o francês Kenny de Schepper (69º) por duplo 6-4.

Stanislas Wawrinka, suíço de 28 anos, é o 10º classificado do ranking ATP e faz aqui também a sua quarta participação neste torneio, depois de em 2012 ter sido eliminado nesta mesma ronda. É um tenista de terra batida, com um excelente registo de 210/95 e 23/6 este ano. 2013 está a ser um ano bastante bom para Wawrinka, que venceu o ATP de Oeiras, atingiu as finais dos ATPs de Buenos Aires e Hertogenbosch (relva), bem como do Masters de Madrid, bem como uma série de outras semi-finais e quartos-de-final.

Estes tenistas defrontaram-se por uma vez, no ATP de Buenos Aires 2013 em terra batida (22 de Fevereiro deste ano), tendo Wawrinka vencido por 6-1 6-4.

CONCLUSÃO
Jogando em casa e sendo o seed nº 2, Wawrinka tem neste torneio algumas responsabilidades e reputação a defender, especialmente tendo em conta o excelente ano que tem vindo a fazer na terra batida. Depois de ganhar o Open português, fez uma série de finais, meias e quartos-de-final, tudo isso fazendo com chegasse a este torneio no seu país natal dentro do top-10 mundial.

Já Daniel Gimeno-Traver não está a ter um ano muito famoso, e mesmo no seu melhor diria que não tem capacidades de aguentar a qualidade e técnica do suíço. Na primeira ronda precisou de 20 jogos para bater Kenny de Schepper, que claramente não é um jogador muito habilitado a jogar na terra batida. Por tudo isto, acredito que Wawrinka tem tudo para vencer esta partida de forma relativamente tranquila, sem ceder qualquer set ao espanhol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.