Encontro referente á terceira ronda do Australian Open. Frente a frente estará o espanhol David Ferrer e o cipriota Marcos Baghdatis.
David Ferrer vem de Auckland com o título no bolso. O espanhol demorou arrancar mas parece finalmente em forma e logicamente, será um perigo para qualquer tenista de topo aqui em Melbourne.
O espanhol na primeira ronda bateu facilmente o belga Olivier Rochus e na segunda ronda cedeu um set a Smyczek, um set que nunca devia ter perdido pois esteve com break de vantagem. Ferrer relaxou bastante e o norte americano entrou quase em estado de graça.
Marcos Baghdatis costuma obter bons resultados aqui na Austrália. O cipriota tem sempre bastantes apoiantes e claramente joga mais com o coração do que com a cabeça. Prova disso foi os sets perdidos até ao momento.
Na primeira ronda foi obrigado a 5 sets frente a Albert Ramos, que é claramente um tenista de terra batida. No segundo encontro perdeu o primeiro set para Tatsuma Ito que é um tenista algo fraco. Baghdatis não tem jogado bem mas tem levado a melhor devido ao seu espírito de luta.
Em confrontos directos Ferrer lidera 3-1. O último encontro foi em 2010 na terra batida de Madrid tendo o espanhol ganho em 3 sets.
Aqui espero uma vitória tranquila de David Ferrer. O espanhol está em boa forma, está cada vez mais agressivo e não me acredito que relaxe num dos sets frente ao perigoso cipriota. O espanhol perdeu aqui em 2010 para este mesmo Baghdatis, sabe do que Marcos é capaz e portanto espero um Ferrer bastante focado e com grande intensidade desde o início.
Baghdatis tem cometido muitos erros não forçados, tem cedido sets a torto e a direito e deverá acusar algum desgaste. Este encontro será em sessão nocturna pelo que o piso estará lento. Perante isto e também devido ao facto de Baghdatis não variar muito o jogo e gostar de bola corrida, Ferrer tem tudo para impôr o seu físico.