Confronto entre o espanhol David Ferrer, que no momento ocupa a 5ª colocação do ranking e o alemão Phillip Kohlschreiber, que no momento ocupa a 19ª colocação do ranking da ATP.
O espanhol David Ferrer vem numa fase fantástica, conseguindo em Paris na temporada passada conquistar o seu primeiro Master na carreira.
Também voltará a ser número 4 do mundo após o Australian Open, já que Nadal não conseguirá defender a sua conquista da temporada passada.
O espanhol embora seja um jogador muito melhor no saibro, nas quadras rápidas também é muito eficiente, principalmente pelo seu espírito lutador, por não desistir de nenhuma bola e ter um jogo muito consistente no fundo de quadra, principalmente com a sua direita. Passou no torneio por Lu, Lacko e Monfils.
O alemão Kohlschreiber pela primeira vez na carreira terminou a temporada dentro do top 20. Jogador que atua muito bem em qualquer superfície, tem um título jogando nesse torneio.
Tem um saque muito bom e bastante consistência no fundo de quadra, com bolas eficientes de direita e com a sua bela esquerda com apenas uma das mãos, também consegue se virar muito bem quando precisa subir a rede. Passou no torneio por Falla, Malisse e Querrey.
O confronto direto está em 7-3 para o espanhol Ferrer, sendo 5-1 para o espanhol em jogos disputados nessa superfície.
Ambos tenistas estão vivendo a melhor fase na carreira, mesmo que Ferrer não tenha alcançado o seu melhor ranking, nunca foi um tenista tão consistente.
Kolschreiber vem jogando um ótimo tênis no fundo de quadra, com bastante confiança e arriscando bastante e sua esquerda continua sendo uma bola muito linda.
Para mim, a grande aposta nesse jogo é uma vitória de Ferrer, mas o spread pra ele está pouco interessante, por isso, pelo momento vejo que para o alemão a aposta tem bem mais valor.