Encontro da segunda ronda do Open da Austrália onde o argentino actual 7º classificado do ranking Juan Martin Del Potro mede forças com o alemão 66º da hierarquia mundial Benjamin Becker
Becker, o alemão de 31 anos conseguiu recuperar muitas posições no ranking depois dos problemas físicos que o colocaram fora do top 300 no início de 2012.
É um jogador que tem um grande serviço e pancadas muito fortes do fundo do court, no entanto é algo inconsistente e as suas percentagens de primeiros serviços não costumam ser muito elevadas andando pelos 50%.
Esta semana estreou-se com um triunfo perante Aljaz Bedene por 4 – 6 6 – 3 7 – 5 7 – 6 beneficiando de alguma inexperiência do jovem Bedene nos momentos decisivos
Del Potro, o argentino de 24 anos espera ter um ano de 2013 de grande sucesso e aponta mesmo como objectivo o assalto ao topo da hierarquia mundial, uma das medidas que tomou foi abdicar da participação na Taça Davis para se concentrar em exclusivo no circuito ATP.
Teve a sua estreia oficial na 1ª ronda em Melbourne onde cilindrou Mannarino por 6 – 1 6 – 2 6 – 2 cometendo apenas 8 erros não forçados e mostrando uma enorme consistência no seu jogo.
h2h: 2-0 para Del Potro
Conclusão: Becker é um jogador com muita potência, mas como referi o seu serviço não entra com muita regularidade e isso frente a um jogador tão perigoso como Del Potro ser-lhe-á fatal certamente.
O argentino já mostrou que quer despachar estes jogos o mais rápido possível para chegar fresco às últimas rondas da competição e assim sendo acredito que aplique mais uma expressiva derrota desta vez a Becker e que esta linha de pontos não seja atingida.