Denis Shapovalov vs Hyeon Chung – Next Generation

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Denis Shapovalov vs Hyeon Chung – Next Generation

Denis Shapovalov vs Hyeon Chung – Next Generation: Denis Shapovalov, tenista canadiano de 18 anos, número 49 do ranking ATP…

Muito talentoso, um ótimo serviço e uma grande forehand. Tem uma ótima capacidade de gerar winners e uma boa backhand a uma mão.

Hyeon Chung, tenista sul-coreano de 21 anos, número 55 do ranking ATP.

Jogador muito atlético, gosta de jogar do fundo do court, é rápido, consistente e inteligente. É um jogador capaz de passar horas em rallies sem cometer erros.

Shapovalov tem estado bem e apesar de muito jovem já tem um lugar no top50.

É um jogador muito agressivo, aproveita bem a sua altura para o seu serviço e depois consegue fazer uma quantidade ridícula de “hot shots”.

O maior destaque este ano foi sem duvida a meia final do Masters de Montreal onde venceu jogadores como Del Potro e Nadal, além de que venceu 2 challengers.

Penso que tem decaído agora em forma, derrotas contra Troicki, Escobedo, Mannarino e Benneteau em Outubro e veremos como estará amanhã.

Chung também teve numa meia-final ATP mas contra um field bem mais fraco e num torneio muito inferior (ATP de Munique). Venceu também um challenger.

Mesmo assim, está só a 6 lugares do seu adversário o que demonstra que Chung anda bem, tem muita consistência e mentalmente acho-o muito forte. Se conseguir colocar alguma aceleração no seu jogo será um futuro top10, acredito.

Prognóstico Denis Shapovalov vs Hyeon Chung:

Concluindo, jogo entre 2 jogadores diferentes. Denis vai partir para os winners, segurar o seu serviço e controlar o jogo.

O seu oponente asiático vai desejar abrandar o ritmo, jogar o seu return e fazer Denis correr de um lado para o outro, sempre com uma quantidade mínima de erros.

Parece-me que a consistência de Chung é superior e Shapovalov anda em má forma, por isso vou no favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram