Denver Nuggets vs Miami Heat (Jogo 1) – NBA Finals: A equipa dos Denver Nuggets vinha crescendo de forma sustentada nas últimas temporadas
e viu coroado o seu percurso nesta época, com a chegada às finais da NBA, depois de vencido o título da Conferência Oeste, onde terminou a fase regular no 1.º lugar da tabela classificativa (53-29).
Nos play-offs, em 15 jogos realizados a equipa orientada por Mike Malone segue com registo de 12-3, tendo necessitado no máximo de seis jogos para se impor aos adversários. Depois da vitória tranquila (4-1) aos Timberwolves na primeira ronda, os Nuggets ganharam por 4-2 aos Phoenix Suns, um dos principais favoritos às finais de conferência. Nas finais, a equipa de Denver “varreu” os Los Angeles Lakers, com vitórias por 132-126, 108-103, 119-108 e 113-111.
A equipa dos Miami Heat repetiu o percurso notável até às finais de conferência da época passada, estando agora em melhor posição do que há um ano depois de uma temporada regular bastante abaixo das expectativas (7.º lugar, play-in, 44-38).
No arranque de apuramento para os play-offs, a equipa de Erik Spoelstra perdeu com os Hawks (105-116), mas apurou-se depois frente aos Bulls (102-91). Na primeira ronda, os Heat surpreenderam e eliminaram os candidatos Milwaukee Bucks, por 4-1. Na segunda ronda, Miami venceu em seis jogos (4-2) os New York Knicks, precisando de sete nas finais do Este, frente aos Boston Celtics (4-3).
Foi na última segunda-feira que a equipa de Miami venceu, em Boston, os Celtics, por 103-84, rumo às finais da NBA, num jogo onde entraram mal, mas acabaram por superiorizar-se de forma evidente no ataque e na defesa.
Prognóstico
Na altitude do Colorado depois de uma semana para repor os índices físicos, os Nuggets procuram entrar bem nas finais da liga, cumprindo o favoritismo caseiro, contra uns Heat que terão de fintar a fadiga física depois da série de sete jogos contra Boston nas finais do Este.
Prognóstico Denver Nuggets vs Miami Heat (Jogo 1):
Assim, espero que a defesa de Miami sinta problemas severos para parar Jokic, Murray e companhia e no ataque possa não ser tão eficaz como tem sido no tiro exterior devido ao acúmulo de cansaço.