Deportivo Corunha:
A sentir muitas dificuldades neste arranque de campeonato espanhol, em ano de regresso à Primera, o «aportuguesado» Deportivo de la Coruña tem aqui uma boa oportunidade para dar um bom boost de moral e também para saltar fora da zona de despromoção, onde moram agora e no último lugar (apenas 4 pontos em 7 jogos, com 8 golos marcados e 19 sofridos).
Estão numa sequência de 4 derrotas consecutivas, diante de Real Madrid (2-8), Celta (1-2), Almería (0-1) e Sevilla (1-4). É caso para dizer que a paragem para os jogos de selecções só deve ter feito bem ao Deportivo, pelo menos do ponto de vista anímico, mesmo que continuem logicamente a estar bastante pressionados, especialmente o técnico Víctor Fernández que poderá estar a correr risco de despedimento caso a equipa não dê uma boa resposta nos próximos tempos.
Onze provável: Lux; Laure, Diakité, Sidnei, Luisinho; Bergantiños, Medunjanin; Juanfran, José Rodríguez, Cuenca; Toché.
Valencia:
Está a ser a grande sensação da Liga Espanhola até ao momento, chegando aqui no 3.º lugar, mas ultrapassado pelo Real Madrid que já jogou e venceu nesta ronda. A equipa che soma 17 pontos, um registo interessantíssimo, estando actualmente a 1 do Real e a 5 do Barcelona (também já jogou e ganhou). Até ao momento, a equipa de Nuno ainda só perdeu pontos nas deslocações aos terrenos do Sevilla e da Real Sociedad, duas saídas teoricamente difíceis para qualquer equipa espanhola, até mesmo para os candidatos. Na última jornada disputada, o Valencia bateu o campeão Atlético por 3-1 em casa.
Para hoje, a grande ausência deverá ser a de André Gomes.
Onze provável: Diego Alves; Barragán, Mustafi, Otamendi, Gayá; Filipe Augusto, Javi Fuego, Parejo; Piatti, Paco Alcácer, Rodrigo.
Prognóstico:
De um lado temos um Depor que entrou bem mal neste campeonato, numa altura em que já deu para perceber que são uma das piores equipas da liga espanhola e que dificilmente escaparão à despromoção. No entanto, as contas estão ainda muito equilibradas, ainda falta imenso para se jogar, e a actuar em casa a equipa da Corunha tem de procurar pontuar e ganhar jogos.
Encontrará do outro lado um Valencia que tem estado fortíssimo, ainda só perdeu pontos perante Sevilla e Real Sociedad e contra um oponente que luta para não descer, mesmo jogando fora de portas, acredito que façam uma exibição personalizada e conquistem uma boa vitória.
Ainda assim, prefiro optar pelo mercado de golos da equipa «che», pois este Deportivo tem problemas defensivos e terá pela frente um dos melhores ataques da liga, com um Paco e um Rodrigo extremamente moralizados (até pelo que fizeram recentemente na Selecção AA de Espanha). Depois de terem sofrido 8 do Real, 4 do Sevilla e 2 de Rayo e Granada, creio que o Valencia vir aqui fazer 3 golos é uma aposta, com odds destas, com um valor tremendo.