Creio que ambas equipas vão marcar nesta partida, afinal o Deportivo da Corunha pode ter averbado 4 derrotas nas últimas 5 partidas mas apenas no desaire caseiro diante do Almeria (0-1) não marcou, de resto marcou obviamente no triunfo por 1-0 no terreno do Eibar e nos desaires com Real Madrid (2-8,casa), Celta de Vigo (1-2,fora) e Sevilha (1-4,fora).
Já o Valência só por uma vez não marcou na presente edição de La Liga, foi na derrota forasteira com o Levante por 0-2, de resto marcou sempre e tirando o empate a uma bola no campo da Real Sociedad, nas últimas partidas marcou sempre 3 golos, em casa ganhou por 3-0 ao Espanhol e ao Córdoba e 3-1 ao Atlético de Madrid e fora de portas venceu o Getafe por 3-0.
Números à parte, não é por acaso que Espírito Santo disse que o Valência tinha o melhor ataque de Espanha, é certo que há muito exagero na frase, mas também não é menos verdade que o Valência tem estado muito forte em termos ofensivos, tem um tripla ofensiva demolidora, a começar em P.Alcácer, o avançado da moda e marcou recentemente ao serviço da Roja, Rodrigo que desequilibra pela sua habilidade técnica e pela sua velocidade e Piatt também tem feitos bons jogos, especialmente no capítulo das assistências. Uma equipa do Valência muito forte a sair para o ataque, apanha muitas vezes as defesas contrárias descompensadas e que tem excelentes lançadores de jogo como Parejo e André Gomes.
Ficou claro no duelo com os merengues que o Deportivo está muito mal apetrechado em termos defensivos mas não é menos verdade que é uma equipa que consegue marcar golos em qualquer lado e mesmo não tendo um matador na frente de ataque, os seus médios aparecem muitas vezes em áreas de finalização. Aliás com Canella lesionado e com Luisinho e Sidnei no quarteto defensivo, não se pode esperar nada de bom da defesa do Depor.