Deportivo:
É uma equipa que voltou esta época á primeira liga espanhola, e espera tentar manter-se esta época entre as melhores equipas espanholas.
É uma equipa que tem claro déficie a nivel defensivo, onde sofre bastantes golos com alguma facilidade.
Encontra-se neste momento em ultimo lugar da liga com 4 pontos, estando a 1 ponto de sair dos lugares de despromoção. Vem de quatros derrotas consecutivas, tendo no ultimo jogo perdido por 4×1 frente ao Sevilha.
Este equipa jogando em casa ainda nao venceu qualquer jogo tendo um empate e duas derrotas, sendo das piores defesas com 11 golos sofridos. De realçar que tem tido uma melhor performance fora de portas.
Valencia:
É uma equipa que este ano tem surpreendido pela positiva, onde os variadissimos reforços da equipa têm andado a jogar muito bem, e a ser os abonos de familia por parte desta equipa comandada por Nuno Espirito Santo.
Encontra-se neste momento em terceiro lugar com 17 pontos, estando a 1 ponto do Real Madrid e a 5 pontos do lider Barcelona, conseguindo vencer o Deportivo ficara a 2 pontos do lider Barcelona, o que é uma distancia bastante curta.
É uma equipa que ainda nao perdeu no campeonato, tendo fora de casa uma vitoria e dois empates, onde tem de melhorar o seu registo caso queira lutar pelo titulo com Barcelona e Real Madrid principalmente.
Na ultima jornada venceu o Atletico Madrid por 3×1 no seu terreno onde afastou mais um pouco dos lugares cimeiros.
É a segunda melhor defesa do campeonato com 4 golos sofridos.
Prognóstico:
Penso que o Valencia tem tudo para vencer este jogo, onde quererá certamente aproximar-se do líder Barcelona, e tem aqui um adversário que neste momento está bastante fragilizado onde já nao vence á algum tempo, o que deixa bastante pressão, onde se encontra tambem nos lugares de despromoção e quererá certamente mostrar aos seus adeptos o mais rapido possivel que querem manter-se nesta divisão, mas penso que não seja o jogo mais acertado para o fazerem visto que têm um adversário bastante complicado que não vai facilitar em nada a sua vida.