Este será um jogo entre adversários directos na luta pela manutenção,o Deportivo é o último classificado e até há 2 jornadas atrás já se anunciava antecipadamente a sua despromoção,9 jogos sem vencer,7 derrotas nesse espaço de tempo e apenas 2 empates,afundavam cada vez mais a equipa na tabela e a esperança de recuperação esfumava-se.
Mas então eis que a equipa dá sinais de não desistir e sob pressão enfrentando 2 adversários directos do fundo da tabela,consegue arrancar 2 grandes vitórias,1º com o celta em casa 3-1 e depois na última jornada em maiorca 2-3,naquela que foi a 1ª vitória no campeonato fora de casa.
Renasce novamente a esperança na manutenção com estes 6 pontos a equipa passa a ter 23,a 1 de maiorca (19º) e celta (18º) mas mais importante,a 3 pontos do seu adversário de hoje,Saragoça,que ocupa o último lugar que garante a manutenção.
Saragoça que se vai afundando cada vez mais,já vai numa série de 12 jogos sem vencer,somando nesse periodo 7 derrotas e 5 empates,sendo que a jogar fora foram 5 das 7 derrotas que alcançou e apenas 1 empate.A ressalvar no meio disto tudo o empate na última jornada com o real em casa que pode ter dado alguma confiança à equipa,embora muito consentido pela equipa do real.
Será portanto um jogo com equipas em estados animicos bem diferentes,no Deportivo renasce a esperança e a equipa provou sair-se muito bem nestes embates com equipas do “seu campeonato” 2 jogos e 2 vitórias consecutivas,procura aqui a 3ª em 3 e logo com um adversário tão apetecivel como o saragoça.
A vitória do deportivo colocaria-os em igualdade pontual e com os jogos complicados de celta (vs Rayo) e maiorca (vs Barcelona) há a hipótese de sair nesta jornada dos lugares de despromoção,tendo que vencer pelo menos por 2 o saragoça (ficou 5-3 na 1ª volta para o saragoça),mas acima de tudo o importante será vencer para igualar pontualmente.
A equipa do Deportivo não tem baixas a lamentar e deverá apresentar o mesmo 11 que venceu as 2 últimas partidas com Celta e Maiorca.
Do lado do Saragoça a lamentar a ausência de peso do seu médio Apoño,jogador influente no meio-campo pelo contributo que dá à defesa mas também pela qualidade com que ataca,com uma grande capacidade de remate de longa distância,sendo que tinha 7 golos marcados em 22 jogos.
Deportivo: Aranzubia-M.Pablo,Aythami,Marchena,Sílvio-J.Dominguez,Aguilar,B.Gama,Valeron,Pizzi-Riki
Saragoça: Roberto Sapunaru,Loovens,Álvaro,Abraham-Movilla,Romaric,V.Rodriguez,Rodri,P.Montañes-H.Postiga
Deportivo entra neste jogo à procura da sua 3ª vitória consecutiva,os seus adeptos voltam a acreditar e irão fazer sentir a sua força neste jogo e isso irá certamente empurrar e incendiar ainda mais os jogadores que voltaram a acreditar e ganhar confiança no seu jogo.
Esta é a oportunidade ideal para vencerem um adversário que derrotaram pela última vez em 2006,que vem numa fase muito complicada,embora o empate com o real na última jornada possa ter dado alguma confiança,mas a jogar fora não vencem à 6 jogos e pior,somaram 5 derrotas nesses 6 onde não marcaram qualquer golo.
São o pior ataque do campeonato e enfrentam a pior defesa do campeonato que embora continue a sofrer golos,tem mostrado um grande espirito de luta e entre-ajuda na equipa e está a marcar golos.Pelo que não irão querer perder esta soberana oportunidade de recuperar terreno para se manter no principal escalão,com tão poucos jogos até final e alguns bem complicados é vital ganhar aos seus adversários directos.