Prognósticos para Apostas Desportivas Online – Aposta Ganha

Deportivo la Corunha vs Real Sociedad – Primera

Pedro Henriques

Ex Jogador do Benfica, Porto, Belenenses, Setúbal ou Académica. Actualmente comentador desportivo na SportTV.

Fim-de-semana de decisões na Liga Espanhola, não no que aos três primeiros classificados diz respeito, mas existem ainda muitas decisões quer na luta pela fuga à despromoção, quer nos lugares de acesso à Liga dos Campeões e Liga Europa.

Na luta pelo 4º lugar, que dará acesso ao Play-off da Liga dos Campeões, o Valência vai a Sevilha com 2 pontos de vantagem sobre a Real Sociedad que se desloca ao campo do Deportivo da Coruña.

Este será o jogo, que pode não só interferir com o último lugar de acesso à Liga milionária, mas também com a luta pela manutenção, pois nesta altura o fim da tabela está apertadíssimo: Mallorca 33 Pts, Zaragoza 34 Pts, Celta de Vigo 34 Pts e acima da linha de água o Deportivo com 35 Pts!

Concentremo-nos então neste entusiasmante Deportivo x Real Sociedad.

O Deportivo tem ocupado os últimos lugares da tabela desde muito cedo, logo à 6ª jornada reservou o fundo do poço, de onde poderá salvar-se caso vença este jogo, ou se os seus adversários na luta pela sobrevivência não o conseguirem fazer. Tem por isso que arregaçar as mangas e fazer a sua parte. A equipa vai já no 3º treinador nesta temporada, tendo já por lá passado, Domingos Paciência.

É uma equipa composta por muitos jogadores Portugueses, e que nas últimas 5 partidas disputadas conseguiram alcançar: 1 empate, 3 derrotas e apenas 1 vitória, frente ao Espanyol por 2-0.

A média de golos marcados em casa situa-se nos 1,27 tentos por partida o que me faz pensar que sendo este um jogo decisivo, a busca pelo golo será incessante, recordo que a jogar no seu reduto e em 18 jogos o Coruña tem: 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, sendo que marcou 23 e sofreu 25 golos, e estes golos sofridos abrem boas perspectivas ao seu opositor.

A Real Sociedad teve um início de época algo atribulado, e só à 10 ª jornada encetou a recuperação que lhe permite nesta altura, ter ainda com possibilidade de ultrapassar o Valência no 4º posto, que era seu antes do empate a 3 golos em casa com o Real Madrid na anterior jornada.

Na sua 2ª época em San Sebastian, Philippe Montanier, jovem treinador francês conseguiu dar uma qualidade e consistência à Real Sociedad, que há muito não era vista por aquelas bandas.

A jogar fora de casa e em 18 jogos apresenta: 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, sendo que sofreu 27 golos, tendo marcado 28 o que lhe dá uma percentagem de golos obtidos fora de casa de 1,55 golos por partida, referindo-me apenas aos últimos 5 jogos disputados pelos Bascos, temos: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, mas notem bem! Marcou sempre e nesses 5 jogos facturou 10 golos.

Em conclusão e como habitualmente acontece em todos os campeonatos, as decisões de última jornada são em alguns casos dramáticas, pois não têm margem para errar nem para recuperar, em todo o caso será por isso também que o futebol é especial, e para este jogo de decisões, conto com muitos nervos e ambiente frenético, mas olhando friamente para os números e para aquilo que conheço das duas equipas o meu prognóstico é que ambas marcam!

Ass: Pedro Henriques

Assinatura Pedro Henriques

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Telegram
50€ de Bónus
10€ de Bónus