Com os triunfos da noite anterior, ambos os clubes de Madrid chegam ao Derby do próximo Sábado em boa forma e nos dois primeiros lugares da Liga Espanhola. Poderíamos pedir algo melhor do que isto antes de um Derby deste calibre?
Derby de Madrid: Zidane deu-se bem com as rotações
O Real Madrid bateu o Osasuna por 2-0 numa partida onde o técnico Zinedine Zidane decidiu operar algumas mudanças na equipa para dar descanso a peças nucleares como Karim Benzema, Eden Hazard, Gareth Bale, Raphael Varane, Dani Carvajal e até Thibaut Courtois.
E contrariando aquilo que muitos têm dito, o plantel do Real Madrid provou ter maior qualidade e quantidade do que se tem sugerido com Luka Jovic, Vinicius Junior ou Éder Militão a mostrarem serviço na noite anterior.
Com este triunfo e o empate do Athletic Bilbao, o Real Madrid assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol antes do embate deste fim-de-semana no Wanda Metropolitano.
Numa fase ainda embrionária da temporada, é importante para o crescimento desta equipa que os resultados vão aparecendo, e embora ainda não seja o grande favorito à conquista da Liga Espanhola, o Real Madrid está a aproximar-se do Barcelona, que ainda lidera o mercado a 1.80 contra os 2.50 dos Merengues na Bet.pt.
O embate deste fim-de-semana com o Atlético de Madrid será claramente uma provação para a equipa de Zidane, uma vez que na última saída de dificuldade elevada acabou goleada pelo Paris Saint-Germain.
Jovem armada brasileira dá sinais de garantia
Diante do Osasuna, o Real Madrid recebeu várias boas novas de jogadores jovens que procuram o seu espaço no clube.
Vinicius Junior alinhou de início e abriu o marcador perto do Intervalo com um excelente remate de pé direito, enquanto Rodrygo viria a sair do banco nos últimos 20 minutos de jogo para selar o resultado final com outro golo de belo efeito.
Pelo meio, o Real conseguiu a segunda partida consecutiva na Liga sem sofrer golos, sendo de destacar que o Osasuna não conseguiu enquadrar um único remate com a baliza durante toda a partida.
Só deu a molecada brazuca 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
⚽Vini Júnior
⚽Rodrygo
🏆Éder Militão (Man Of Match)#HalaMadrid #RealMadridOsasuna #RealMadrid pic.twitter.com/e8miGjsnKt— Marcus 🍼🍺 (@MarcusFer_) September 25, 2019
Éder Militão formou parceria com Sergio Ramos no centro da defesa e as coisas parecem ter corrido bem.
Naturalmente, estes três jovens brasileiros possuem imensa qualidade, mas parca experiência nesta fase inicial das suas carreiras.
Portanto, caberá a Zinedine Zidane efetuar o processo de estabilização e crescimento destes jogadores na equipa principal, afinal todos eles parecem ter qualidade de sobra para serem titulares do clube no futuro.
Atletico venceu, mas não poupou ou convenceu
Ao contrário do Real Madrid, o Atlético de Diego Simeone operou poucas alterações no seu onze inicial, nomeadamente na frente de ataque onde manteve a dupla formada por Diego Costa e João Félix.
E foram os dois avançados a marcar os golos com que os Colchoneros despacharam o Maiorca na noite de ontem, no entanto, foi uma exibição algo sofrível onde voltou a ficar patente que a equipa atravessa um período de reformulação de plantel e ideias de jogo.
Numa partida onde apenas Kieran Trippier e Giménez foram poupados da equipa titular, o Atlético conseguiu o mais importante que foi somar os três pontos, mas por outro lado voltou a abusar de jogadores como João Félix, Saul Niguez ou Koke que alinharam os 90 minutos da partida.
Para além disso, a melhor opção da equipa para intercalar com os dois da frente acabou expulsa após somente oito minutos em campo. Álvaro Morata envolveu-se numa discussão com outro jogador e acabou por receber ordem de expulsão, desfalcando a equipa para o embate diante do Real Madrid.
Este cartão vermelho levantou uma série de polémicas pois o jogador já representou o Real Madrid e, provavelmente até pode ter forçado esta situação, o que naturalmente encetaria uma grande falta de respeito e profissionalismo para com o seu atual clube.
Derby de Madrid será obviamente escaldante
Este Sábado, as duas equipas enfrentam-se pela liderança da Liga Espanhola no Wanda Metropolitano e espera-se mais uma partida de cortar a respiração entre dois ferozes rivais.
Nenhuma das equipas está propriamente a cuspir fogo nesta embrionária fase da temporada, mas ambas chegam motivadas pelos triunfos de meio da semana e prontas a dar tudo para baterem o seu rival.
Nas principais casas de apostas de Portugal como a Betclic, o Atleti é apontado como favorito com cotação de 2.13 enquanto o Real Madrid ronda os 2.87.
Este é um embate tradicionalmente de tripla com os últimos sete encontros na casa dos rojiblancos a gerarem duas vitórias para cada lado e três igualdades.
O Barcelona estará à espreita deste fim-de-semana para tentar reaproximar-se do topo da tabela, mas sem Lionel Messi na equipa, a deslocação a Getafe também não se antevê nada fácil para o conjunto Blaugrana.