Detroit Pistons @ Indiana Pacers – NBA – 16 Janeiro 00h00 –
Com a saída de Josh Smith, toda a equipa dos Pistons começou a funcionar melhor. Não só o jogo colectivo saiu melhorado, mas também o rendimento individual de alguns jogadores, tais como Brandon Jennings, aumentou substancialmente.
Depois de muitas semanas com um terrível rendimento, onde chegaram mesmo a ter uma losing streak de 13 jogos, Detroit segue com 9-2 de record nos seus últimos 11 jogos.
As derrotas aconteceram curiosamente em casa, há quatro jogos com os Atlanta Hawks (106-103) e no último com os New Orleans Pelicans (105-94). Destes últimos jogos, destacam-se os belos triunfos em San Antonio, Dallas ou Toronto.
Esta noite vão a Indianapolis sem baixas por lesão, sendo que já amanhã recebem em casa os 76ers.
A equipa de Indiana está irreconhecível em relação ao ano passado, tudo bem que perdeu Paul George ainda durante o verão para a época, mas nem isso justifica um rendimento tão pobre como o que se tem verificado.
Estão no 9.º lugar e quase que sou capaz de garantir que não vão ter nenhumas facilidades para garantir uma posição de playoff, podendo mesmo até ficar de fora dos oito primeiros – se isso acontecesse, não me surpreenderia.
Têm tido um rendimento pouco consistente, sendo que nos últimos quatro jogos estão 1-3, batendo os Boston Celtics (107-103) e perdendo com os Golden State Warriors (117-102), os Philadelphia 76ers (93-92) e os Minnesota Timberwolves (110-101). A Paul George, junta-se o lesionado George Hill.
Com as derrotas mais recentes com os Hawks e os Pelicans, os Pistons desceram à terra e já não há aquele pensamento de que seriam uma super-equipa capaz de ganhar a toda a gente. A verdade é que as melhorias são evidentes, com a saída de Smith a equipa já provou que terá capacidade de lutar pelos playoffs e, a continuar assim, ficará entre as oito primeiras do Este sem problemas.
Hoje, apanha pela frente uma equipa dos Pacers que vem de derrotas contra as piores equipas da liga (76ers e Wolves) e até no último triunfo (Celtics) precisou de prolongamento para fechar o jogo.
Os momentos de forma e de confiança de ambos são muito distintos e, no jogo jogado, a grande fortaleza dos Pacers não terá facilidades esta noite, pois o jogo interior de Detroit conta com um Drummond e um Monroe em grande forma.
No resto, os Pistons têm claramente vantagem, Jennings poderá fazer um grande jogo e muito me surpreenderia se Indiana ganhasse isto hoje ou sequer desse luta.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Detroit Pistons @ Indiana Pacers – NBA |
|
Detroit Pistons -1.5 a |
|