Detroit Pistons:
Procederam a alguns retoques no roster esta offseason, mas apontamentos quase todos eles cirúrgicos, sem nenhuma mudança extravagante. Deixaram sair Will Bynum, Rodney Stuckey e Charlie Villanueva, mas foram buscar um misto de irreverência e experiência quando contrataram DJ Augustin, Caron Butler, Cartier Martin e Jodie Meeks.
Fizeram uma preseason muito boa (5-2), mas na hora da verdade, perderam na estreia, em Denver, por 79-89. Foi uma partida mal jogada, especialmente da parte dos Pistons, claro, que não foram além dos 79 pontos, com 36.9% FG (23.1% 3pt), 57.9% FT, 15 TO.
Minnesota Timberwolves:
Com a saída de Kevin Love, os Timberwolves perderam claramente as hipóteses de começar a render no imediato (e muitas interrogações se colocam sobre essa decisão de deixar sair o melhor PF da liga), mas têm óptimas esperanças no futuro com as chegadas de Wiggins e Bennett.
Também fizeram uma boa pré-época, com 5-2 de record. Na estreia, perderam por 101-105 em Memphis, numa exibição que deixou boas indicações, especialmente pela qualidade do adversário. Ganharam nos ressaltos (47 contra 33), mas falharam nos TO (23 contra 17) e nos pontos debaixo do cesto (34 contra 58).
Prognóstico:
Se de um lado os Pistons têm boas possibilidades de chegar ao playoff, mas para isso terão de lutar e evoluir, do outro o não-apuramento dos Timberwolves é quase um dado adquirido a Oeste. Ainda assim, continuam com uma boa equipa, claro que perdem com a saída de Love, mas Pekovic é óptimo, Rubio igualmente e estão bem secundados até.
Os Pistons vêm de uma noite em que fazem apenas 79 pontos, dificilmente voltarão tão cedo a ter uma prestação tão má ofensivamente e, com ambos os conjuntos a ter debilidades na parte defensiva do seu jogo, mas qualidade de bom nível no ataque.
Acredito num jogo bem disputado e com elevada nota artística.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Detroit Pistons @ Minnesota Timberwolves – NBA |
|
mais de 204 pontos a |
|