– 1 Fevereiro 00h30 –
Houston Rockets:
Os Rockets venceram ontem os Celtics sem grandes dificuldades embora tenham tirado o pé do acelerador no 3º período e permitido que os C’s conseguissem entrar no jogo para o período decisisivo. Este jogo é marcado por dois factores, a ausência do Howard e o regresso de Josh Smith a Detroit enquanto jogador dos Rockets. Com 4 vitórias consecutivas os Rockets em back to back e no 3º jogo em 4 noites vão tentar somar mais uma na ultra competitiva divisão Oeste.
Detroit Pistons:
Os Pistons ficaram sem o Brandon Jennings para toda a época, numa altura em que o jogador parecia concentrado em jogar basquetebol, para lá da sua vida extra desportiva que é bem movimentada. O Jennings é aquele tipo de jogador que num dia bom pode carregar a equipa e tendo em conta a força do frountcout dos Pistons, ter um jogador no perímetro com características de shooter e ataque ao cesto torna o jogo de qualquer equipa multifacetado. Por coincidência ou não, os Pistons ressentiram-se da sua ausência e somam 4 derrotas, uma delas foi um blowout contra os 76’ers por 30 pontos de diferença e a reacção do Van Gundy foi taxativa.
Citar
We weren’t ready to play. I don’t think I’ve ever coached a game where one team’s effort was that much better than my team’s effort. I mean, it was a joke. It was embarrassing and humiliating, and I told them in there that I’m embarrassed as a coach that I did that poor of a job. And if they’re not embarrassed, they don’t belong in the NBA.
Nesse jogo os Pistons atiraram 30%, cometeram 20 turnovers e acertaram 2-20 da linha de 3 pontos, uma performance historicamente paupérrima frente a uma das equipas mais débeis da liga.
Conclusão:
Teoricamente seria de rejeitar apostar numa equipa destas depois de uma exibição daquele calibre contra os 76’ers, mas na NBA as equipas vão dos 0 aos 100 num instante e por isso eu encontro motivos interessantes para apoiar os Pistons, para já a ausência do Howard é extremamente relevante porque nos Pistons estão dois gigantes nas tabelas, Greg Monroe e Andre Drummond, juntos são mais físicos e agressivos do que Montiejunas e Dorsey e pode passar por aqui a receita para este jogo. Contudo, não é suficiente para vencer uma equipa como os Rockets e sem Jennings, Meeks pode ter um contributo importante para os Pistons na longa distância, assim como o Singler. Quando falo da força interior dos Pistons essa também pode ser importante na fase defensiva, os Rockets vivem muito das penetrações do Harden e da sua capacidade no 1 vs 1 e ir para a linha de lance livre, o Monroe e o Drummond se fecharem bem os caminhos para o cesto do Harden podem limitar os Rockets naquela que é a sua maior força individual.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Detroit Pistons vs Houston Rockets – NBA |
|
Detroit Pistons +5 a |
|