Encontro da 1ª ronda do Challenger de Manta onde teremos frente a frente dois jovens, de um lado o 1545º do mundo Diego Hidalgo enfrenta o argentino 169º da hierarquia mundial Facundo Arguello
Hidalgo, o equatoriano de 20 anos é um jogador que já foi 767º do mundo o ano passado, no entanto tem competido mais ao nível universitário nos Estados Unidos pela Universidade de Flórida.
Este ano apenas participou em dois torneios, no Challenger de Salinas perdeu na ronda inaugural com Campozano e num Future na Flórida passou o qualifying, mas foi derrotado na 1ª ronda. O ano passado jogou este torneio, mas perdeu na ronda inaugural em dois sets fáceis
Arguello, o argentino de 20 anos é um tenista com enorme potencial e todas as condições para se afirmar no top 100 mundial.
Apesar da terra batida ser a sua superfície preferida, adapta-se também com facilidade aos Hard Courts onde a sua agressividade na linha de fundo o torna um jogador muito perigoso.
Este ano tem como melhor resultado a final no Challenger de Savannah onde perdeu na final para Harrison e vem do Challenger de Praga onde perdeu com Taro Daniel. O ano passado esteve em grande plano neste Challenger de Manta atingindo as meias finais
h2h: 0 – 0
Conclusão: Hidalgo recebeu um Wild Card da organização, no entanto terá pela frente o 4º cabeça de série e semi-finalista a temporada passada.
Arguello é um jogador de enorme qualidade e irá impor o seu maior ritmo de jogo e solidez explorando assim a falta de ritmo competitivo de Hidalgo a este nível pois como se viu o equatoriano raramente tem competido a nível profissional e quando o faz não consegue ter qualquer sucesso.
Assim sendo espero um triunfo tranquilo de Arguello e esta linha de pontos não deverá ser ultrapassada.