Diego Schwartzman vs Jo-Wilfried Tsonga – Antuerpia

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Diego Schwartzman vs Jo-Wilfried Tsonga – Antuerpia

Diego Schwartzman vs Jo-Wilfried Tsonga – Antuerpia: Schwartzman, tenista argentino de 25 anos, número 26 do ranking ATP…

Jogador muito baixinho, gosta de jogar do fundo do court e é bastante defensivo, é rápido e bastante consistente, sendo que está numa fase ótima do seu ténis.

Jo-Wilfried Tsonga, tenista francês de 32 anos,número 17 do ranking ATP.

Jogador atlético, muito agressivo, com um ótimo serviço, bate na bola sempre com força, gosta de ditar o controlo dos pontos e é bastante rápido.

Schwartzman vive uma ótima fase e chega aqui na melhor classificação de sempre, sendo que deverá subir para o top25 após esta ótima prestação.

O “pequeno” sul-americano tem mostrado uma enorme evolução, lembro-me perfeitamente de o ver apenas a jogar challengers e quase todos em terra batida,

evoluiu para deixar os challengers mas mesmo assim só fazia furor na superfície mais lenta e agora anda a fazer ótimas campanhas, sendo que respeito imenso o seu desenvolvimento, dos jogadores com mais evolução este ano.

Em termos de estilo de jogo, tal como referi acima é um jogador muito defensivo mas que sabe bater bem a forehand, ataca muito o 2º serviço do oponente, tenho a certeza que o fará amanhã e que devolve muitas bolas.

Quanto a Tsonga, um jogador muito conhecido do circuito, um ex top-5 e que mesmo agora faz ótimas campanhas. Um jogador que tem uma espécie de estilo estranha

pois poucos são os jogadores no circuito que jogam de forma tão agressiva, que disparam autênticos mísseis e que são assim tão rápidos como o francês e além disso,

ele é um jogador que gosta de sentir o calor do público e acredito que tenha mais apoio nesta final.

Ele prefere também os hard courts e tem tido um percurso bem fácil até esta final. Pouca gente via esta final, a verdade é que Schwartzman passou os testes com distinção (tudo a 2-0),

Prognóstico Diego Schwartzman vs Jo-Wilfried Tsonga :

Tsonga fez o mesmo mas o francês venceu Kenny De Schepper, Benneteau e Bemelmans, enquanto que Diego bateu Escobedo, Ferrer e Tsitsipas. Sinto que o argentino está mais bem preparado e ainda ninguém testou Jo e mesmo assim,

principalmente nos últimos 2 jogos andou a ganhar uma média de 50% dos pontos no 2º serviço e caso ele sirva mal perde este jogo.

Schwartzman chega aqui em alta forma, este ano já bateu jogadores como Thiem, Cilic e Pouille em piso duro e acho que ele tem boa hipótese de conquistar aqui um título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram