Dominic Thiem vs David Goffin – London Finals

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Dominic Thiem vs David Goffin – London Finals

Dominic Thiem vs David Goffin – London Finals: Dominic Thiem, tenista austríaco de 24 anos, número 4 do ranking ATP. ..

Jogador agressivo, boa backhand a uma mão, estilo ofensivo e pancadas pesadas. Tem também um belo serviço e inteligência no jogo.´

David Goffin, tenista belga de 26 anos, número 8 do ranking ATP.

Jogador com um estilo agressivo, mentalmente forte, move-se bem em campo, é rápido e tem um serviço razoável. Tem um bom toque de bola também.

Thiem está a uma vitória das meias-finais. Posso dizer que vi os 2 jogos dele e não estou propriamente boquiaberto com a sua qualidade.

A verdade é que ele é um bom jogador, gosto do seu estilo, sabe ser ofensivo nos momentos certos, sabe subir à rede nos timings mas perde porque gosta de se pôr em situações complicadas.

Existe momentos em que tem a situação controlada e arrisca winners e ases em 2os serviços que depois são pontos importantes que deixa fugir.

Para dar um exemplo, foi quebrado por Busta quando estava a vencer 40-0 porque começou a tentar fazer “hot shots” e depois não conseguiu fechar o jogo no momento certo. Veremos o que tem para dar. Goffin está na mesma situação, uma vitória chega.

Tem sido maior o ponto de interrogação quanto ao estado físico de Goffin. No jogo contra Nadal, pareceu razoável, teve momentos em que pareceu desgastado mas só isso mas contra Dimitrov foi humilhado (6-0 e 6-2) e a sua linguagem corporal deixou imenso a desejar.

Cometeu demasiados erros e com o búlgaro a colocar apenas 37% dos 1os serviços, ele mesmo assim foi capaz de perder tantos jogos algo rídiculo.

Goffin é um jogador que parece que desde a lesão no US Open nunc a recuperou a 100% e até pensei que ele fosse desistir depois do 2º jogo.

Concluindo, 2 jogadores complicados de prever, o que faz com que até acredito que o jogo não seja muito bonito, com muitos erros e quebras.

Prognóstico Dominic Thiem vs David Goffin :

Porém, numa lógica simples, Thiem jogou bem com Dimitrov e Goffin foi humilhado e Thiem bateu Busta num jogo razoável, enquanto que Goffin teve dificuldades para um Nadal que a partir do 2º set jogou a 50%. Acho que isto é jogo para o austríaco vencer em 3 sets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram