Dominic Thiem vs Peter Gojowczyk – Paris

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Dominic Thiem vs Peter Gojowczyk – Paris

Dominic Thiem vs Peter Gojowczyk – Paris: Dominic Thiem, tenista austríaco de 24 anos, número 6 do ranking ATP..

Um dos grandes talentos do ténis internacional, continua a ter grande capacidade de progressão. Excelente backhand a uma mão e jogo ofensivo do fundo do court são as suas caraterísticas mais fortes.

Peter Gojowczyk, tenista alemão de 28 anos,número 69 do ranking ATP.

Um jogador com um bom jogo de return, gosta mais de jogar do fundo do court, tem um estilo mais defensivo e prefere jogar em piso duro.

Thiem é um talento mas mesmo assim um dado seguro.

É um jogador que ama ténis, muito provavelmente dos que mais gosta do que faz, já é sabido que ele coloca o seu calendário com muitos torneios,

o que lhe permite ganhar bastantes pontos e bastante dinheiro mas é sempre um risco de sobrecarga (possíveis lesões ou cansaço em torneios mais importantes) e de falta de motivação.

Além disso, ele já veio dizer que quando não está a jogar, anda a ver vídeos de Federer no youtube.

Temos aqui um jogador que respira ténis e muito talentoso.

Está na melhor classificação de sempre, sendo que apesar disso só tem 1 título, a vitória no ATP de Rio de Janeiro.

Quanto a Gojowczyk, um jogador também que tem tido um bom ano, já teve a sua melhor classificação de sempre este ano (nº66) e anda a fazer bons jogos.

Não o acho incrível, está longe de o ser, não acredito por exemplo que chega ao top50 mas tem conseguido amealhar bastantes pontos e acho que é um jogador com qualidade para rallies, consegue manter a bola bem jogável,

é inteligente nas pancadas e não tem medo de jogar de fundo do court (muitas vezes de mais longe). Teve a sorte de entrar como lucky-loser, venceu no qualifier Quentin Halys por 2-0, perdeu para Struff 2-0 e parece querer usar bem a oportunidade,

já que bateu Ryan Harrison por 2-0. O ano passado não jogou neste torneio, deve conseguir subir no ranking. Este ano venceu o challenger de Happy Valley e o ATP de Metz.

Prognóstico Dominic Thiem vs Peter Gojowczyk :

Concluindo, Thiem deverá dominar os pontos e jogar agressivo, enquanto que Gojowczyk vai tentar a sua consistência a seu favor.

De qualquer das formas, acho que a diferença entre os 2 é enorme e por isso, Thiem deve aproveitar este torneio para somar mais uns pontos e vencer Peter deve ser tarefa fácil, possivelmente para 2 sets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram