Meffert, alemão de 32 anos, é o actual Nº 185 no Ranking ATP.
Vem de Mersin onde venceu Yalcinkale por 6-0 6-0 e perdeu com Reister por 4-6 3-6.
Napolitano, italiano de 18 anos, é o actual Nº 869 no Ranking ATP.
Vem de um Future em Itália onde perdeu na primeira ronda com Panfil por 3-6 2-6.
Nunca se defrontaram entre si até ao momento.
Meffert é um tenista bastante experiente no circuito ATP que tem na Terra-Batida a superfície onde apresenta o seu melhor registo. O serviço é bom, o poder de fogo também é razoável, mas é na consistência e solidez onde consegue ser mais forte.
Quanto a Napolitano, é um jovem tenista, que praticamente só compete em Futures em pisos rápidos e onde não apresenta resultados dignos de destaque.
À partida, este será um encontro sem grande história, onde o jovem Napolitano terá com certeza imensas dificuldades em lidar com a maturidade e matreirice de Meffert.
Napolitano, além de ser ainda muito jovem e ter poucas rotinas de jogo ao nível Challenger, é um tenista que praticamente só compete em pisos rápidos onde o seu serviço forte lhe vai permitindo fazer um ou outro resultado mais “engraçado”. No entanto, no pó-de-tijolo, o seu rendimento baixa ainda mais pois não se movimenta bem e tem dificuldade em manter trocas de bola mais longas.
Por isto mesmo, Meffert tem tudo para vencer. O tenista alemão aguenta-se bem nas trocas de bola, é bastante consistente e com certeza irá provocar imensos erros ao jovem italiano.
Napolitano surge aqui com certeza motivado neste torneio caseiro, mas a sua inexperiência, aliada à pouca capacidade de competir em Terra-Batida e frente a um tenista tão experiente como Meffert não lhe permitirão fazer grandes coisas neste encontro.