– 21 Fevereiro 20h00 –
Donald Young:
O norte-americano teve à uns tempos atrás um “set back” na sua evolução competitiva mas entrou em grande nível em 2015, pronto a provar todo o seu potencial. O norte-americano é o atual número 56 da hierarquia mundial.
No último microciclo de jogos Donald Young chegou à segunda ronda do Grand Slam Australiano onde perdeu para Milos Raonic em 3 sets. Seguiu-se uma presença notável em Memphis em que chegou aos melhores 4, onde vendeu cara a derrota diante de Kevin Anderson, perdendo em 3 sets. Repetiu a façanha já em Delray Beach, batendo Dodig e A.Gonzalez em sets diretos e batendo, como dog, Dolgopolov em 3 sets.
Donald Young faz à fornada de tenistas estilo “Pistol Pete”, com forte e colocado saque e belo jogo de rede, Donald Young é muito acutilante em pisos rápidos mas vale muito mais do que o binómio “saque/rede”, até porque ao contrário de outros compatriotas consegue mesclar bola chapadas com bolas fortemente spinadas.
Bernard Tomic:
O australiano é outro tenista que procura confirmar boas indicações e bons momentos no início da carreira, o talentoso jogador da Oceânia é o número 46 do mundo.
Bernard Tomic esteve a um nível bastante aceitável no seu Grand Slam caindo apenas nos melhores 16, perdendo nessa fase com T.Berdych em apenas 3 sets. Já no continente americano chegou aos melhores 8 em Memphis, sendo aí batido por D.Young na “negra”. Em Delray Beach o grande desafio de Tomic foi o duelo com Troicki, com um ranking similar ao australiano, que bateu em 3 sets, antes e depois bateu Jaziri e Nishioka em sets diretos.
Bernard Tomic também é um jogador muito talentoso tecnicamente, o que lhe permite alguma vantagem nas trocas de bolas de fundo do court contra jogadores mais básicos e lineares no seu estilo de jogo. Mas é um jogador com muitas oscilações de forma e que ainda não confirmou o potencial que demonstrou como júnior.
Conclusão:
Creio que Bernard Tomic pode dar uma boa réplica a Donald Young não só porque B.Tomic desde o Australian open elevou bastante o seu jogo e também porque sendo um big server, Tomic também se sente confortável nos rallies, no entanto creio que o triunfo acabará de sorrir ao norte-americano.
Primeiro não se deve esquecer o fator casa que costuma ter grande relevância nos torneios norte-americanos em pisos rápidos e também o facto que o norte-americano pode ter alguns ascendente psicológico sobre Tomic depois de ter batido este em 3 sets em Memphis.
Adicionalmente o melhor jogo de rede de Donald Young, a facilidade com que o americano dispara drop shots com a sua forehand de esquerda e o facto de ser canhoto pode fazer tender a balança parra o lado do norte-americaano e sem dúvida que o triunfo sobre o favorito Dolgopolov será um excelente tónico para Young e para esta partida.
Assiste aos jogos na bet365 com apenas 1 cêntimo!