Encontro da 1ª ronda do Challenger de Maui nos Estados Unidos onde se defrontam dois jogadores da casa, de um lado o 94º classificado Michael Russell mede forças com o 190º da hierarquia mundial Donald Young.
Russell, o veterano de 34 anos é um jogador que apesar da sua idade continua a ser um jogador de qualidade e um adversário sempre muito complicado de defrontar.
Ese ano esteve em Auckland onde desistiu da competição antes do seu jogo na 2ª ronda do qualifying e regressa assim a competir neste torneio.
Young, o jogador de 23 anos vem de uma época de 2012 desastrosa que o coloca quase fora do top 200, é um tenista que necessita de confiança para que o seu ténis funcione e os recentes maus resultados têm impedido o norte americano de mostrar toda a sua qualidade.
Este ano esteve nos qualifyings de Brisbane e do Open da Austrália tendo perdido em ambos na última ronda
h2h: 5 – 3 para Russell
Conclusão: Este jogo é uma autêntica lotaria no que diz respeito ao vencedor final, no entanto acredito que tenhamos todas as condições para que este jogo seja decidido em três sets.
Russell é um jogador muito sólido enquanto que Young tem mais argumentos no seu jogo.
Este jogo está mais dependente do que Donald Young possa fazer, mas o jogador de 23 anos tem mostrado muita irregularidade e acredito que tenhamos um jogo de altos e baixos que seja apenas decidido na 3ª partida como o último jogo entre ambos o ano passado em que Russell venceu por 1 – 6 6 – 1 6 – 4.