Também nessa terça, fazendo a volta daquele que foi considerado o melhor confronto dos jogos de ida da fase de oitavas de final, o Borussia Dortmund, que tem na Champions a sua única chance de título nessa temporada, recebe o Shakhtar, cujo objetivo é seguir em frente na busca por se tornar um dos gigantes europeus. Partida no Signal Iduna Park, em Dortmund, Alemanha.
Vindo de eliminação na Copa da Alemanha pelas mãos do Bayern Munich, o Borussia Dortmund une forças para encarar a dura realidade de voltar a ser o time nº 2 da Alemanha e com alguns “traíras” querendo ir para o barco bávaro – como Lewandowski, que recusou nessa última semana a renovação de seu contrato, aumentando as especulações sobre sua ida para o time de Munich e mais, segundo relatos da imprensa alemã, Lewandowski chegaria como primeiro pedido do futuro treinador Pep Guardiola.
A grande dúvida para a equipe de Jurgen Klopp está na presença ou não do zagueiro e capitão Mats Hummels, que ficou de fora das 2 últimas partidas e seria uma perda insubstituível para esse jogo.
O time ucraniano retornou apenas nesse último final de semana à disputa do campeonato ucraniano, parado desde o fim de 2012 por causa do rigoroso inverno no leste europeu.
Para não ficar sem ritmo o time disputou diversos amistosos nesse período contra os mais variados adversários. Para a felicidade da torcida, a equipe voltou com vitória à disputa do Ucraniano 2012/13: 4 a 1 sobre o Volyn Lutsk, se mantendo na ponta da tabela com 13 pontos de frente para o segundo colocado.
Φ Para mim esse confronto foi decidido na Ucrânia quando Hummels decretou o 2×2 já no fim da partida, agora o Shakhtar terá que vir para fazer gol e não penso que apenas um lhe será o suficiente já que o Dortmund com toda a certeza marcará.
A questão é que o Shakhtar vendeu seu melhor jogador (William) em Janeiro e por mais que declarem para todos os lados que o time não sente a ausência dele, seríamos tolos em acreditar que isso é verdade e ainda mais contra um adversário do calibre do Dortmund.
Aqui, o panorama que eu enxergo é o Dortmund tocando a bola, passando o tempo e despertando o desespero na equipe ucraniana, que ao vir com tudo para buscar seu gol, sofrerá nos contra-ataques e acabará eliminada do torneio. Palpitão: 2 a 0 Borussia!