Dudi Sela vs Samuel Groth – Washington

Aposta Ganha / Dudi Sela vs Samuel Groth – Washington
Sem categoria

Jogo pela 1ª ronda do ATP 500 de Washington, disputado no piso duro rápido em território americano, que coloca frente a frente o israelense Dudi Sela e o australiano Samuel Groth.

Apresentação dos jogadores:

Jogador: Dudi Sela
Nacionalidade: Israel
Idade: 29 (04-04-1985)
Altura e Peso: 1,75 e 65 kg
Ranking Atual: 88
Melhor ranking na carreira: 29 em 20-07-2009
Valores em prêmios recebidos até hoje: $2,262,602
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 283,070
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 15-17
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 0-0
Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas nos ATPS 250 de Chennai e Zagreb, final no ATP 250 de Atlanta. No saibro fez quartas no ATP 250 de Newport.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro bateu Lukas Lacko no ATP 250 de Chennai, Lacko e Rosol no ATP 250 de Zagreb, Bogomolov no ATP 250 de Delray Beach, Falla no ATP 500 de Acapulco, Young, Querrey, Pospisil e B. Becker no ATP 250 de Atlanta. Na grama derrotou Paire no ATP 250 de Hertogenbosch, Przysienzny e Mannarino no ATP 250 de Newport.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: Na grama perdeu para Martin Fischer no Challenger de Nottingham.
Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 250 de Bogotá, onde perdeu na decisão para Isner em dois sets.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere claramente os pisos duros e a grama, caindo bastante de rendimento no saibro.
Perfil: Dudi Sela é um dos jogadores mais baixos do circuito. Tem um serviço fraco devido principalmente a sua baixa estatura, concentrando seu jogo no fundo de quadra atuando com boa agressividade, com um peso de bola razoável e boa técnica, tendo também um bom desempenho na rede. Fisicamente não é muito forte, o que o prejudica na questão de imprimir mais potência nos golpes, mas como não tem de levar um corpo grande e pesado pelo court não sofre tanto em partidas longas. Mentalmente não deixa a desejar.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Estréia nesta partida.

Jogador: Samuel Groth
Nacionalidade: Austrália
Idade: 26 (19-10-1987)
Altura e Peso: 1,94 e 93 Kg
Ranking Atual: 96
Melhor ranking na carreira: 92 em 21-07-2014
Valores em prêmios recebidos até hoje: $ 619,639
Valores em prêmios recebidos nesta temporada: $ 181,552
Vitórias\Derrotas nesta temporada: 6-8
Vitórias\Derrotas nesta temporada em nível de challengers e qualifyings: 27-12
Destaques nesta temporada: No piso duro fez quartas no ATP 250 de Brisbane, conquistou o Challenger de Rimouski, fez final no Challenger de Leon. Na grama fez final no Challenger de Nottingham-2, furou o qualy de Wimbledon, foi a semifinal no ATP 250 de Newport.
Principais vitórias nesta temporada: No piso duro venceu Harrison e Pierre-Huques Herbert no ATP 250 de Brisbane, Kudla no Challenger de Dallas, Donskoy pelo qualy de Indian Wells, Andreas Beck no Challenger de Rimouski. Na grama derrotou Gilles Muller e Rajeev Ram no Challenger de Nottingham-2, Simone Bolelli pelo qualy de Wimbledon, Young e Mahut no ATP 250 de Newport.
Maiores surpresas (jogos perdidos) nesta temporada: No piso duro perdeu para Takanyi Garanganga no Challenger de Guadalajara, Meffert no Challenger de Shenzhen, Mackenzie Mcdonald no Challenger de Winnetka.
Ultimo torneio disputado: Vem do ATP 250 de Bogotá, onde caiu na segunda ronda para Gasquet em dois tié-breaks.

Características de jogo

Piso de eleição: Prefere a grama e os pisos duros rápidos, atuando muito pouco no saibro.
Perfil: Groth é da escola dos sacadores. Tem um excelente serviço, e o resto de seu jogo não acompanha sua qualidade no saque. No entanto, não é nenhum pato do fundo, tendo uma boa esquerda a uma mão e também uma boa direita. Peca na movimentação lateral, chegando atrasado a muitas bolas, mas aproxima-se bem a rede. Fisicamente é razoável, e mentalmente idem.
Caminho percorrido até aqui no torneio: Vem do qualy, onde bateu Stefan Kozlov por 3-6 7-6 6-4, e perdeu para Robby Ginepri por 6-4 6-4 na 2ª ronda, entrando de LL no torneio.

Head-2-Head

Samuel Groth 1 X 0 Dudi Sela

2008 Cordoba
Spain Hard R16 Groth, Sam
6-4, 4-6, 6-4 Stats

Conclusão: Dudi Sela foi muito bem na ultima semana no ATP 250 de Atlanta, alcançando sua segunda final em um torneio ATP na carreira, perdendo a decisão facilmente para o top-15 Isner depois de vencer bons jogadores, tais como Young, Querrey, Pospisil e B. Becker. O israelense certamente está feliz pela ótima semana, mas sendo ele um jogador que não está acostumado a muitos jogos seguidos, irá sentir o desgaste neste ATP 500 de Washington, após apenas um dia de descanso.

Groth entrou como perdedor sortudo aqui em Washington, e tal qual Sela, encontra-se em boa forma, mas obviamente sem desgaste físico. O australiano faz o melhor ano de sua vida, e entrou no top-100 após bons resultados em Challengers e boas vitórias a nível ATP, como frente Harrison, Donskoy, e mais recentemente Young e Mahut. Há duas semanas em Bogotá perdeu para o top-20 Gasquet em dois tié-breaks, o que mostra sua competitividade.

Acredito que Groth pode aproveitar-se do desgaste físico e mental de Sela para vencer este encontro. Como referi anteriormente, o australiano vem em bela forma, e não está em um nível muito inferior a Sela neste momento. Estivessem ambos em igualdade física, as odds estariam corretas ou mesmo assim poderiam ser um pouco mais altas para Sela, mas sendo as condições de fitness favoráveis a Groth, e estando este também em boa forma, deve vencer o encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.