Dusan Lajovic, jogador sérvio de 22 anos de idade que ocupa a 155ª posição do Ranking ATP.
Lajovic é um jogador ofensivo, tem um bom primeiro serviço, boa direita, jogo muito profundo e boa capacidade de acelaração. Joga bem em terra batida, é a superficie onde mais compete e com bons resultados. Este ano tem sido bastante competitivo, regista algumas boas vitórias e a nivel Challenger, regista umas meias finais. Aqui venceu Arthur De Greef em 3 sets e Renzo Olivio por 6-0 / 6-2. Tem estado muito bem no serviço, cedendo apenas 1 break na 1ª ronda e nenhum na 2ª ronda. O ano passado perdeu na 1ª ronda deste torneio para Tommy Robredo que acabou por ser campeão deste torneio.
Meffert, jogador germânico de 32 anos de idade que ocupa a 199ª posição do Ranking ATP. Meffert é um jogador razoavel, tem um serviço razoável, uma direita que lhe dá alguns winners, na rede revela alguma competência e bate a esquerda a uma mão. O seu nivel de jogo não é muito elevado, mas nestes torneios consegue a espaços fazer bons resultados. Este ano tem tido resultados fracos. Meffert venceu Andrea Arnaboldi e Pablo Carreno Busta, ambo em 2 sets. Tinha Quartos de Final a defender aqui e já o fez.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Meffert apareceu a jogar bem neste torneio, obteve duas boas vitórias, mas neste jogo acredito que vá ser eliminado. Não tem potência para combater com Lajovic e presumo que seja o sérvio a comandar os pontos no fundo do court. A bola de Lajovic é pesada e profunda e Meffert quando pressionado na esquerda, costuma cometer mais erros e deixar mais bolas curtas. Algo que poderá ser explorado e aproveitado pelo tenista sérvio que tem aqui uma boa oportunidade de assegurar presença nas meias finais, com a eliminação de Pablo Carreno Busta e Martin Klizan que estavam previstos para estes quartos de final no lugar de Meffert. A 1.61 acredito que haja valor nesta aposta.
PALPITE Dusan Lajovic vs Dominik Meffert – Challenger Caltanissetta |
|
Dusan Lajovic |
|