Brown, alemão de 28 anos, é o actual Nº 164 no Ranking ATP. Vem de Doha onde venceu Mertl por 5-7 6-3 6-4, Gojowczyk por 6-1 6-7 6-3, Berrer por 6-2 2-6 6-4 e perdeu com Ferrer por 7-5 3-6 2-6.
Moriya, japonês de 22 anos, é o actual Nº 173 no Ranking ATP. Vem de Brisbane onde venceu Sock por 7-6 3-6 6-4 e perdeu com Johnson por 2-6 6-4 5-7.
Nunca se defrontaram entre si até ao momento.
Brown é um tenista de momentos. Excelente capacidade atlética, pancadas bastante profundas e “técnicas”, mas imensa irregularidade exibicional.
Moriya, é um jovem tenista de pisos rápidos. Serviço acutilante e sempre muita agressividade nas pancadas, mesmo nas do fundo do court.
Ir em Brown é quase como ir numa roleta russa, mas depois da boa semana que teve no Qatar onde derrotou adversários como Gojowczyk e Berrer e onde até roubou um set a Ferrer, sou “obrigado” a confiar numa boa exibição e numa vitória frente ao jovem Moriya.
Moriya é um tenista bastante agressivo mas que gosta de ficar na linha de fundo do court a trocar bolas, procurando sempre as linhas, no entanto Brown é um tenista mais móvel e muito mais versátil, que vai obrigar o jovem japonês a deslocar-se para zonas onde não se sente tão confortável e aí o alemão levará clara vantagem.
Brown varia muito o jogo, alterna trocas de bola mais longas do fundo do court com subidas repentinas à rede e toda esta sua capacidade de improvisão colocará com certeza Moriya em grandes apuros.