Edmonton Oilers @ Dallas Stars – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Edmonton Oilers @ Dallas Stars – NHL

NHL

26 NOVEMBRO – 01h30

Mais uma noite de NHL, com os Stars a receberem os Oilers. Dois conjuntos que não têm tido uma época fácil, mas que se encontram em momentos diferentes. Esta é a primeira vez que se defrontam este ano e considero que os homens da casa são favoritos.

Os Dallas Stars encontram-se na 11ª posição da Conferência Oeste, com um registo de 8-9-4 e 20 pontos conquistados. O conjunto texano tem tudo um início de temporada bastante irregular e terão de melhorar em algumas coisas se ainda quiserem ir aos playoffs (o que é perfeitamente possível).

No entanto, vêm de duas vitórias, a últimas das quais em casa frente aos campeões Kings por 5-4, num jogo onde mais uma vez demonstraram o seu poder ofensivo (LA tem uma das melhores defesas da Liga).

Esta noite recebem os Oilers e terão de mostrar a mesma atitude e ambição se quiserem triunfar. O grande problema desta equipa tem estado na defesa, sendo neste momento a 3ª mais batida (em média).

Lehtonen (2.98GAA e 0.906SV%) vai estar na baliza esta noite, ele que nem é o principal culpado (é um bom guarda-redes). As linhas defensivas é que não ajudam muito e será por aqui que poderão passar por alguns problemas nesta partida.

No que toca ao ataque, é o oposto. São uma que marca muitos golos (2.86 de média) e é nisto que são realmente perigosos. Contam com o actual melhor marcador da Liga (Seguin) e ainda elementos como Benn e Spezza, que também têm estado em excelente plano. Frente à frágil defesa dos Oilers, acredito que a formação de Dallas consiga mais uma excelente prestação ofensiva.

Os Stars ainda não mostraram consistência esta época, mas se trouxerem para este jogo a mesma qualidade dos dois últimos, deverão conseguir o triunfo. Esta noite não podem contar com Peverley, Nichushkin e Nemeth, enquanto que Garbutt vai regressar.

Os Edmonton Oilers ocupam a última posição da mesma Conferência, com um registo 6-13-2 e 14 pontos conseguidos. O conjunto canadiano já não deve ir a lado nenhum e neste momento já se fala em trocas de jogadores e de elementos da equipa técnica. Os Oilers não vencem à 6 jogos, depois de terem sido abalroados em casa pelos Blackhawks por 7-1.

Esta noite vão até Dallas e mais dificuldades se esperam. Este é um conjunto que tem estado mal em todos os capítulos. São a 2ª pior defesa da Liga (média de 3.48 golos sofridos) e o 4º pior ataque com uma média de apenas 2.33 golos por jogo. Fasth (3.37GAA e 0.890SV%) irá estar entre os postes, ele que não tem tido vida fácil.

Frente ao poderoso ataque dos Stars, acredito que volte a ter uma noite muito longa. No ataque têm alguns elementos de qualidade, tais como Eberle, Nugent-Hopkins ou Hall. No entanto, a produção ofensiva da equipa não tem sido grande coisa.

Poderão explorar algumas das debilidades defensivas dos Stars, mas se também não mostrarem mais, poderão até nem aproveitá-las. Os Oilers já deverão estar a pensar na próxima época e atravessam um momento horrível. Esta noite defrontam uma equipa em crescendo e uma derrota será o resultado mais normal. A única ausência será a de Pouliot.

Conclusão: Espero um encontro com golos, mas com os homens da casa a controlarem os acontecimentos. Os Oilers atravessam uma péssima fase e não vencem à 6 encontros. Neste momento há muita confusão no seio da equipa e já se fala em trocas de jogadores e de elementos da equipa técnica.

Contam com alguns jogadores interessantes nas linhas ofensivas e é por aí que eventualmente poderão incomodar a equipa da casa (que não defende bem). No entanto, têm produzido pouco ofensivamente e na defesa têm estado muito mal (2ª pior da Liga).

Os Stars também não defendem grande coisa (são a 3ª pior), mas compensam isso com um ataque de qualidade. Seguin é o melhor marcador da NHL e tem contado com a ajuda de outros elementos.

Dallas tem demonstrado irregularidade, mas vem de dois triunfos, o último dos quais frente aos campeões Kings. A meu ver, têm condições para melhorar e apresentam-se neste jogo muito confiantes. Nas últimas 16 partidas entre ambas, os Stars venceram 13. A jogar em casa, diante dos seus adeptos, espero uma boa exibição e uma consequente vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.