O francês Eduard Roger-Vasselin joga em casa e para este encontro é para mim o claro favorito à vitória pois Berankis tem algumas dificuldades a jogar nesta superficie.
Vasselin é o numero 75 do ranking ATP e este ano está com um registo de 8 vitórias e 5 derrotas em terra-batida onde apenas perdeu para jogadores melhor cotados e venceu jogadores como Montanes ou Hasse, ambos melhores que Berankis.
Berankis é o actual numero 68 do ranking, é um tenista de hard courts onde em terra-batida costuma ter algumas exibições um pouco sofríveis, é um jogador ofensivo que está constantemente à procura de winners, penso que dada a sua idade ainda tem uma boa margem de progressão pois é um jogador talentoso.
Apesar do francês ter também nas superficies mais rápidas as suas melhores exibições, é um jogador que é capaz de dar boa réplica na terra batida ao contrário do seu adversário onde as suas prestações caem bastante.
O serviço do francês deverá causar algumas dificuldades a Berankis que penso que também leva alguma desvantagem nas trocas de bola no fundo do court.
Se Vasselin mantiver o seu jogo sólido penso que com maior ou menor dificuldade acabará por vencer e passar mais uma ronda neste torneio disputado no seu país.