Prognósticos para Apostas Desportivas Online - Aposta Ganha

Egito Mundial 2018 – Guia e Análise

Egito Mundial 2018 - Guia e Análise

Egito Mundial 2018 – Guia e Análise

Trajeto na qualificação:

O Egipto deu os primeiros passos para chegar ao mundial 2018 logo contra o Chad, num jogo a duas mãos.

Perdeu no seu primeiro jogo, no Chad, e em casa deu a volta marcando 4 golos onde Hassan A marcou só ele dois golos.

Já na fase de grupos, o Egipto caiu no grupo E, juntamente com o Uganda, o Gana, e equipa mais temível, o Congo.

Digamos equipas bem musculadas e perigosas, mas destacamos que a concorrência para o lugar de acesso poder-se-ia entregar a duas a três seleções, Gana, Uganda e o Egipto.

Nos 6 jogos que disputou, venceu 4, empatou apenas 1 e perdeu apenas um, no Uganda pela margem mínima (1-0).

No meu entender a equipa do Egipto valeu-se bastante, já como tinha o feito na fase anterior do seu factor casa, foi aqui que decidiu os seus principais jogos.

Mas foi no jogo contra o Congo que o Egipto consegui o feito 28 anos após ter ido ao seu último mundial. Um jogo eletrizante, sobretudo pela parte final, em que Salah, jogador mais do que reconhecido no Liverpool e não só, marca ao 63 minutos.

Tudo a correr bem mais uma vez os jogos em casa a resolverem, mas aos 88 minutos o Congo empata, e começa o desespero.

Mas aos 90+5 um penalti a favor da equipa da casa, convertida pelo Salah, e os faraós voltaram das sepulturas e caíram aos seus pés.

Ao converter esse penalti daria o acesso à Rússia… e assim o fez, marcou e festejou como nunca, assim como todos os adeptos que se encontravam no estádio muitos a chorar naquele momento.

Assim nos pés de Salah saiu o bilhete de avião directo à Rússia, 28 anos depois.

A Federação Egípcia de Futebol é um federação afiliada da CAF e da FIFA, esta, é responsável pelo Campeonato Egípcio de Futebol e pela Seleção Egípcia.

O seu é Presidente  Hany Abo Rida e foi fundada em 1921, sendo a sua sede no Cairo – Egipto.

Atualmente ocupa o 46º lugar no Ranking FIFA.

Jogadores em Destaque: Mohamed Salah – Liverpool

O jogador mais bem cotado no momento e bastante cobiçado pelos principais clubes na Europa e além-fronteiras.

Mohamed Salah

Depois de ter conseguido apurar o Egipto para a Rússia, encontrasse no momento de forma fantástico na sua equipa o Liverpool.

Com 25 anos foi o melhor marcador na fase de qualificação do seu grupo de acesso á Rússia, com 5 golos no total marcados.

Recentemente recebeu prémios e galardões pelo seu desempenho em Inglaterra na Premier League, e diria que este seja o jogador com os olheiros deste Mundial sobre si.

Depois de uma época sublime estima-se que neste Mundial possa dar o “ar da sua graça” para mostrar o seu talento agora na sua selecção contra as outras selecções e levar o Egipto a patamares nunca alcançados no Mundial.

Mas não é só de Salah que “vive” o Egipto, o nosso bem conhecido jogador do avançado do Sporting de Braga, “Koka” Hassan, está nos pré convocados e é considerado uma estrela na selecção dos faraós.

Koka Hassan junta-se também a Mohamed Elneny que joga no Arsenal na posição de médio. 3 estrelas diria para acompanhar com atenção nesta selecção que poderá ser uma outsider, mas já lá vamos.

O Comandante

O treinador dos Faraós, é Argentino, com 62 anos e está a treinar esta seleção desde de 2015.

tecnico egito

No seu palmarés uma Copa da Conmebol e duas Supertaça de Espanha, 98/99 e 99/00 com o Maiorca e depois com a equipa do Valência.

Passou por equipas como o Inter de Itália, o Bétis e esteve com o Aris Salonika na Grécia, e a sua experiência pelas Arabias passou primeiro pelo Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos e depois a sua entrada na selecção dos faraós.

Desde daí soma 32 jogos com esta selecção.

Gostando bastante da tática do 4-2-3-1 que usa regularmente nas suas equipas tenta com a selecção do Egipto fazer o melhor possível neste Mundial.

jogos-primeira-fase

Pontos Positivos

Depois de 28 anos, nada melhor que fazer o melhor, mesmo o melhor. Com jogadores mais experientes dos que há 28 anos atrás, poderá ser uma tarefa ambiciosa que esta selecção tenha pela frente.

Mas o grupo A, o grupo da anfitriã não era o melhor grupo para estarem, mas para além da Rússia terão que se preocupar com o Uruguai, mas aqui, um alvo a abater e à imagem do selecionar da Arabia Saudita, o treinador do Egipto pode tirar vantagem deste confronto, sendo ele um profundo conhecedor do futebol sul-americano.

O duelo interessante vai ser mesmo entre o Egipto e a Arabia Saudita, digamos que dois gigantes se encontram e confortam-se nos bancos com os seus jogadores no relvado. Veremos.

Mas uma equipa que não desiste e diria que este é o aspecto positivo, e vive e sobrevive muito das três estrelas, como Salah por exemplo para resolver os jogos, sobretudo espreitando o contra-ataque.

Pontos Negativos

Neste Mundial, o Egipto não tem o factor casa para os ajudar, este foi o ponto forte desta equipa na sua escalada até à Rússia.

Digamos que neste capítulo o Egipto perde esse factor, mas por outro lado pode ganhar a ambição que referi em cima, que é estar nesta competição 28 anos depois, algo histórico.

Mais um ponto negativo que posso considerar, pois tenho que colocar os dois vetores nesta seleção é caso Salah não corresponda as espectativas que todos os nós estamos á espera.

Depois de uma época muita intensa, e uma final da Liga dos campeões o cansaço pode conduzir a umas exibições menos conseguidas neste Mundial.

Claro tudo vai depender da suas recuperação física e sobretudo do departamento fisco da selecção dos faraós.

Análise dos jogos da Primeira Fase

Egito Mundial 2018 - Guia e Análise

Egito vs Uruguai– 15/06/2018 – 13:00 – Ekaterinburg Arena – Ekaterinburg

Grupo composto então pela Rússia, Uruguai, e Egipto. Digamos e afirmo já á partida, que o 2º lugar será ótimo para o Egipto, mas, a Arábia Saudita e o Uruguai, também podem ocupar este lugar. Vejo que o jogo que possam discutir mais “taco a taco” será como Arabia Saudita, mas já lá vamos.

Jogo 1 – Jogo importante, contra o Uruguai

O jogo que pode catapultar para o sucesso deste grupo. Se ganharem, podem aspirar a passar o grupo A. Considero que este jogo inaugural muito importante basta recorrerem ao seu experiente treinador e colocarem as suas ideias em campo.

Com um Salah em forma será também mais fácil ultrapassar esta seleção. Agora tudo tem que ser feito para poderem ultrapassar o Uruguai.

A equipa terá que estar bem unida e a jogar em bloco, que por norma com o esquema tático que tem apresentado, consegue faze-lo bem.

Agora com “Cavanís” e companhia pela frente, a parte defensiva do Egipto vai ser posta á prova. Se conseguirem parar com os ataques uruguaios, podem explorar as suas costas e com Salah a fazer a diferença e a jogar no erro das marcações.

Se ganharem ou empatarem não será mau este resultado para a equipa dos faraós.

Egito vs Russia – 19/06/2018 – 19:00 – Saint-Petersburg Stadium – Saint-Petersburg

A dúvida será de como a Rússia se vai aguentar com a pressão e sobretudo saber ligar com o factor casa.

Digamos que este jogo pode ser do tudo ou nada, mas dependendo sempre do que acontecer no jogo inaugural para a Rússia e para o Egipto.

Podemos antever vários cenários, se ambos chegarem a este jogo a precisar de pontuar, diria que podemos ter aqui um jogo bem ambicioso, e muito cuidado por parte da Rússia.

Dirão, mas a Rússia no 1º jogo defronta a Arábia Saudita, pois sabemos, mas não será um jogo fácil. Resta saber mesmo isto qual será a necessidade deste jogo para as duas equipas.

Diria que o Egipto precisará sempre mais deste jogo do que a Rússia. Um jogo para roubar pontos e espreitar a vitória.

O treinador terá que ser bem astuto e montar bem o puzzle para poder jogar com as pedras certas contra a Rússia. Diria que mesmo o pior dos cenários este é um jogo para somar no mínimo 1 ponto, para depois discutir tudo no jogo final.

Egito vs Arabia Saudita – 25/06/2018 – 15:00 – Volgograd Arena – Volgograd

O jogo de taco a taco, o jogo para 3 pontos, o jogo do “must win game”. Mesmo que tudo tenha corrido mal a selecção dos faraós este será um jogo para ganhar. Para sair de cabeça erguida do campeonato do mundo ou para discutir a passagem á fase seguinte.

Diria que neste jogo todo pode acontecer e até chegando ao ponto de usar a calculadora na mão olhando para o outro jogo. Ambas as equipas podem chegar a este jogo necessitando de um resultado no outro jogo.

Contra a Arábia Saudita diria que o Egipto pode aspirar a ganhar o jogo, mas do outro lado está uma equipa que é bem treinada também. Aqui será o jogo para as 3 estrelas sonantes do Egipto fazerem a diferença, Salah e companhia têm que obrigatoriamente de brilhar neste último jogo.

Argumentos mais que válidos para vencerem, mas continuo a dizer que têm que saber o que esperar da outra equipa.

Os cenários deste jogo podem ser diversos, mas mesmo no pior para ambas as equipas, acredito que ambas necessitam de sair com uma vitória deste último jogo. Um jogo deveras curioso na altura para se televisionar e talvez uma calculadora na mão.

Até Onde pode Chegar

aonde-pode-chegar

Sabendo à partida que calha no grupo da selecção anfitriã logo não se pode esperar mais do que o segundo lugar. Obviamente que o primeiro lugar se não for da Rússia, a pressão ainda será maior na fase seguinte para a Rússia.

Sabemos que o segundo lugar pode evitar um tubarão ou uma equipa menos forte na fase seguinte. Sabemos que muitas selcções “jogam” com estes factores todos sempre tendo em vista, o chegar o mais longe possível neste Mundial.

Mas isto são cenários hipotéticos, mas o segundo lugar terá que ser do Egipto, mas será pela selecção? Não, a culpa é do jogador da “moda” M Salah, que nos obriga a não esperar no mínimo isso, o segundo lugar e a passagem à fase seguinte.

Claro tudo vai depender de como o Egipto se mostre como selecção ou demasiado “dependente” de M. Salah. Se tudo estiver alinhado, e se M. Salah fizer um bom Mundial e a equipa funcionar como um todo, poderemos ver a disputar a fase do “mata – mata”.

Teremos que colocar este “pendente” nas aspirações do Egipto, somando ainda a inexperiências nestas andanças de Campeonatos do Mundo.

Agora tem jogadores para fazer a diferença, mas será que chega? Acreditamos que pelo menos lute muito por um lugar que dê acesso à fase seguinte e que até consiga se M. Salah ajude e a selecção jogue como um todo.

Não percas a chance de apostar e ganhar neste Mundial.

Abre tua conta nas melhores casas de apostas, aproveita os bônus e boa sorte:


Autor: Ricardo Matos aka Spinosa

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.