O Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche recebe mais um jogo da formação local, o quarto desta época a contar para a principal liga espanhola, sendo o adversário desta ocasião o actual vencedor da Liga Europa, Sevilha.
Elche:
Tem como objectivo assumido a manutenção na Primera Divison, procurando replicar os resultados da época anterior (em que o clube atingiu esse fim), mas com maior tranquilidade.
Para já as coisas não estão a correr tão bem como se desejaria, pois a equipa soma 5 pontos ao cabo de 7 jogos disputados, estando em igualdade pontual com o primeiro classificado da linha de àgua, o Levante, e a apenas um de vantagem sobre os outros ocupantes da zona de despromoção – Córdoba e Deportivo.
Somou uma vitória e dois empates, que catapultam a equipa para o lugar que ocupa neste momento, com a particularidade de 4 dos 5 pontos que somou terem sido somados fora de portas, sendo o empate a um golo com o Granada o único jogo caseiro que contribuiu para a soma de pontos actual do Elche.
De facto, a jogar no seu reduto, não tem sido feliz. Os três jogos que disputou acabaram em resultados negativos, pois para além de um empate frente a um rival directo na luta pela manutenção, ainda perdeu para outras duas equipas na mesma condição – Celta de Vigo e Eibar, o que lhe confere alguma desvantagem na “sua” luta.
Sevilha:
Depois de uma época doméstica onde disputou até ao fim um lugar de acesso à Liga Europa (embora escusado, pela conquista da mesma competição), terminando em 5º lugar, procura manter a mesma competitividade que lhe tem sido característica nos últmos anos, ombreando pela liderança do campeonato “extra” Barça e Real Madrid…
Este ano, tem dado provas da sua qualidade enquanto equipa, pois ocupa um honroso 5º lugar à partida para este encontro, somando 16 pontos, menos um que o 3º lugar dividido por Valência e Atlético de Madrid (mais um jogo), e apenas menos dois que o Real Madrid, equipa que pode ultrapassar caso consiga vencer, esta tarde, o Elche, podendo terminar esta ronda (em caso de derrota ou empate do Valência no 2º lugar da Liga BBVA, o que seria algo absolutamente fantástico e que, por certo, motiva os homens de Unai Emery.
A equipa encontra-se num bom momento de forma, pese embora a pesada derrota sofrida no campo do Atlético de Madrid (4-0!!) e o empate a dois no terreno do Rijeka, que fazem parte dos três últimos encontros disputados pelo emblema andaluz… o outro foi uma goleada ao Corunha, por 4-1, como que a curar esses dois maus resultados, os primeiros desta época.
Prognóstico:
Para este encontro espero um Sevilha dominador, espelhando em campo aquilo que se passa na tabela classificativa, mesmo tendo em conta a possível ausência de Vitolo do onze inicial.