Encontro a contar para a 1ª ronda de Wimbledon que coloca frente a frente a jogadora russa nª 22 do ranking WTA Elena Vesnina contra a checa nª 95 da hierarquia mundial Andrea Hlavackova.
Vesnina, jogadora russa de 26 anos de idade têm estado a realizar uma boa época até ao momento conquistando já 2 títulos.
Primeiro venceu em Hobart na final contra a alemã Mona Barthel em 2 sets por 6-3, 6-4 e conquistou ainda na última semana Eastbourne, torneio realizado em relva onde venceu na final Jamie Hampton muito facilmente por 6-2 e 6-1.
Estes são de longe os melhores resultados que a russa conseguiu este ano, até porque é uma tenista pouco consistente, ora pode estar a jogar bem numa semana e na seguinte estar a praticar um ténis fraco.
Apesar disso, penso que com esta última vitória na final de Eastbourn antes do Grand Slam vai lhe dar muita confiança nesta semana e conseguir realizar um bom torneio.
Hlavackova, jogadora checa de 26 anos de idade vêm a realizar uma época fraquina com 9 vitórias e 16 derrotas. Não muito a dizer sobre esta tenista, não têm qualquer resultado positivo a não ser talvez a 2ª ronda que alcançou há duas semanas em Birmingham (relva) que perdeu para Jovanovski.
De resto, esta tenista é praticamente sempre eliminada na 1ª ronda do quadro principal, que demonstra que está a jogar muito mal. Esta tenista têm aqui pontos a defender, visto que chegou no ano de 2012 á 2ª ronda, mas terá de se esforçar bastante caso queira sair vencedora do próximo encontro que se prevê muito complicado para a jogadora checa.
h2h: Nunca se defrontaram antes.
Conclusão: Com a temporada franquisma por parte de Hlavackova só consigo ver Vesnina a sair vencedora deste encontro em apenas 2 sets. A forma como a russa jogou na última semana e se continuar a praticar o ténis que têm apresentado poderá chegar longe neste torneio.