É um relvado sintético e uma equipa que em casa joga bem, aquilo que espera o Daugava nesta partida. No seu campeonato ocupa o 4º lugar com menos 7 pontos que o líder, por isso dá para ver que nem na sua Liga pouco competitiva, consegue levar a melhor sobre os seus directos adversários.
Por falar nisso, as 4 derrotas que teve esta temporada, 3 delas foram frente ao Ventspils (4-3), (4-0) (0-1), duas para a Liga e a outra para a Taça e perdeu ainda em casa por 1-4 frente ao líder o Skonto Riga.
Esta participação nas eliminatórias da Liga dos Campeões é inédita, visto que mesmo o título de campeão foi inédito.
Os suecos do Elfsborg que na temporada passada foram campeões, esta época parece que andam instáveis em termos de resultados. Ocupam a 5ª posição do campeonato com 27 pontos, menos 5 que o líder que é o Malmo.
Vêm de dois jogos seguidos sem vencer, ambos em casa e acima de tudo em termos defensivos deixaram muito a desejar. Isso ficou bem patente no último empate a dois frente ao Halmstad, a equipa conseguiu criar bastantes ocasiões de golo como é apanágio nos jogos em casa, mas o problema foi mesmo segurar os ataques contrários.
Creio que isso frente a um Daugava bem mais fraco, de um campeonato mais fraco, isso será facilmente contrariado. O treinador e jogadores do Elfsborg estão confiantes, reina um bom espírito no balneário como referiu o treinador na antevisão deste jogo.
A última vez que os suecos participaram nesta eliminatória, foi em 2007, tendo eliminado o Linfield da Irlanda do Norte, depois eliminaram o Debrecen da Hungria e caíram apenas aos pés do fortíssimo Valência.
O plantel está praticamente na máxima força, esta competição motiva bastante os jogadores, os maus resultados estão esquecidos, esta competição é completamente diferente, o adversário também, é mais fraco do que aqueles que habitualmente defronta jornada após jornada.
Por isso espero um triunfo claro para o Elfsborg, até porque esta época já conseguiu algumas goleadas em casa(6-0 ao Bromma e 5-1 ao Syrianska, duas equipas que venciam este Daugava.