A qualidade técnica dos irmãos Dragic e de Lorbek deve ser suficiente para a Eslovénia, sem grandes sobressaltos, derrotar a República Dominicana e, dessa forma, assegurarar a passagem aos quartos-de-final.
De resto, para além de ter melhores valores individuais, os europeus também possuem um conjunto mais versátil, onde o jogo ofensivo não está “pendurado” quase que exclusivamente num só elemento.
Os dominicanos têm em Francisco Garcia a sua estrela.
E a verdade é que o jogador com experiência de NBA não tem defraudado as expectativas, como se atesta pelos seus 20.3 pontos de média. Só que, depois, o segundo melhor marcador da equipa (Feldeine) só consegue marcar 8 por encontro.
Os eslovenos sabem que limitando o jogo de Garcia ficam logo com mais de meio problema resolvido, pelo que se espera que sejam bem agressivos na forma como vão defender.
Depois, com o passar dos minutos, a óbvia diferença de potencial entre os dois conjuntos irá vir ao de cima.
Aguarda-se um jogo em que os dominicanos dificilmente ultrapassarão os 70 pontos e onde a vitória eslovena deverá ser alcançada por uma margem dificilmente abaixo dos 5. Aliás, em condições normais deverá apontar mais para a casa das dezenas.
Eslovénia vs Rep. Dominicana – Mundial de Basquetebol |
|
Eslovénia -5 |
|