Espanyol vs Gijon – La Liga 2: Espanyol e Gijon jogam esta quinta à noite, a contar para as meias finais do playoff de subida
O Espanyol terminou na 4ª posição da segunda liga com 69 pontos conquistados, com 17 vitórias, 18 empates e 7 derrotas. No que diz respeito a golos contou com 59 marcados e 40 sofridos, apresentando então uma média de 2,4 golos por jogo.
O seu desempenho caseiro foi o mais positivo, somando 12 triunfos nas 21 jornadas no seu estádio. Na última partida registou uma vitória por 1 bola a zero diante do Gijon. A equipa atravessa um momento de forma positivo, somando 3 vitórias nos últimos 5 jogos disputados.
O Gijon terminou na 5ª posição da segunda liga com 65 pontos conquistados, com 18 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Em relação a golos contou com 51 marcados e 42 sofridos, apresentando então uma média de 2,2 golos por jogo.
A sua prestação fora de portas foi a menos boa, somando 6 triunfos nas 21 jornadas como visitante. Na última partida registou uma derrota por 1-0 diante do Espanyol. A equipa atravessa um momento de forma irregular, alternando vitórias e derrotas nos últimos 5 jogos disputados.
Acredito que podemos ver o Espanyol a vencer pelo menos uma das partes.
A formação catalã está muito perto de garantir a presença na final do playoff de subida ao principal escalão espanhol, sabendo que já fez o mais complicado que foi vencer por 1 bola a zero na casa do seu adversário, podendo fechar a seu favor diante dos seus adeptos.
Lembro que o desempenho do Espanyol no seu estádio tem sido muito bom, nos últimos 10 jogos disputados não sofreu qualquer derrota, o que espelha bem a sua força nesta condição e terá a vantagem de jogar esta segunda mão com mais espaço.
Uma das grandes forças deste Espanyol tem sido o seu desempenho na parte defensiva, é uma equipa a quem é muito caro fazer golos, lembrando que só sofreu 1 nos últimos 6 jogos que disputou e portanto desta forma está sempre mais perto de vencer.
Prognóstico Espanyol vs Gijon:
Do outro lado temos um Gijon que tem o mérito de chegar a esta fase de decisão, certamente não tem a mesma consistência do seu adversário, nem o mesmo desempenho quando veste a pele de visitante, também terá que correr mais riscos nestes segundos 90 minutos, pelo que vejo o Espanyol a vencer pelo menos uma das partes.
PALPITE Espanyol vs Gijon |
|
Espanyol a vencer uma das partes |
1.50 |