Estão de volta os jogos europeus à Amoreira, onde esta quinta-feira o Estoril recebe os russos do Dinamo Moscovo.
Estoril:
A equipa estorilista esteve em grande plano no ano passado, mas sofreu algumas perdas importantes como Carlitos, Gonçalo Santos, Tiago Gomes, Evandro ou João Pedro Galvão, tendo baixado bastante o seu rendimento nesta temporada.
Apesar de terem garantido dois bons jogadores como Kuca e Kléber, a equipa de José Couceiro só conseguiu vencer 2 dos 10 jogos disputados neste início de época.
No campeonato estão longe dos lugares europeus, ocupando apenas o 15º posto a 1 ponto da linha de água, e mesmo na Taça de Portugal não conseguiram evitar a sua eliminação precoce diante do Varzim, equipa de divisões inferiores.
Nesta Liga Europa, o Estoril soma uma vitória em casa diante do Panathinaikos, e uma derrota na deslocação a Eindhoven.
Dinamo Moscovo:
Os russos somam duas vitórias, na recepção ao PSV por 1×0 e na viagem à Grécia diante do Panathinaikos por 2×1, liderando então este grupo com 6 pontos.
Mesmo internamente, a equipa moscovita vem fazendo bons resultados, estando neste momento a 7 pontos do líder Zenit, mas com menos um jogo disputado.
O meio campo do Dinamo é de enorme qualidade, mas de facto é no ataque que apresenta jogadores diferenciados como o pequeno génio francês Valbuena, o extremo húngaro Dzsudzsak, os internacionais russos Kokorin e Ionov, e o experiente goleador alemão Kurányi.
Prognóstico:
É uma equipa muito mais experiente nestas andanças e também apresenta maior qualidade colectiva e individual relativamente à equipa estorilista.
São duas realidades distintas em confronto na Amoreira, pelo que vou apostar num triunfo do Dinamo, mas com protecção pelo facto de estarem à 20 dias sem competição.