Confronto desigual hoje em Goodison Park. Os visitantes estão duas divisões abaixo do Everton e mesmo tendo causado uma surpresa no 1º jogo, jogavam em casa e com um adversário displicente.
Esta noite a história será bem diferente, com os caseiros a não quererem vacilar (de todo!) em casa frente a um oponente da League 1 (equivalente à 2ª Divisão Nacional Portuguesa).
O Everton atravessa uma das piores fases de 2012/2013 (se não mesmo a pior) e a jogar perante o seu público, com um adversário teoricamente muito inferior, quererá garantir a presença nos quartos-de-final da competição mais antiga do Mundo do futebol.
Hoje é o dia D para este clube de Liverpool, que poderá ganhar uma boa moral seguindo em frente para o que ainda falta até final da época. Tony Hibbert (defesa direito muito experiente) é ausência para hoje.
Os visitantes Oldham Athletic curiosamente já eliminaram o grande rival dos seus adversários esta noite: o Liverpool. Sim, deixaram o Liverpool FC pelo caminho e hoje tentarão mais outro grande feito, ao tentar fazer cair mais uma equipa da Barclays Premier League. Será extremamente difícil, diria que quase impossível mesmo.
Hoje jogam com uma minoria em termos de massa adepta e isto por si só fará grande diferença. Ao invés do Everton, o Oldham está num momento positivo, mesmo ocupando uma das mais baixas posições do seu campeonato.
De forma sucinta, acredito numa vitória folgada dos caseiros, que contam com muita qualidade no plantel, mesmo que os últimos resultados não traduzam isto. A discrepância de qualidade é gigante e lado motivacional dos visitantes será suficiente para evitar uma provável goleada.