O Everton está a efectuar uma época bastante boa sendo que no campeonato ocupa a sexta posição e discute neste jogo a passagem às meias finais da Taça, fase na qual ficaram na época passada aos pés dos rivais de Liverpool.
Tiveram algumas dificuldade no mês passado com algumas lesões que condicionaram o desempenho da equipa, porém parecem estar novamente a subir de forma e com bons indices fisicos, sendo que na passada semana golearam o Reading.
É uma equipa bastante forte em casa onde esta época apenas perdeu um jogo. A nível defensivo apresenta algumas fragilidades, e com fracas segundas opções, porém conta com um meio campo muito forte a nível ofensivo.com homens rápidos como Piennar e Osman e sobretudo Fellaini que faz a diferença.
Para este jogo de salientar a ausência de Jagielka sendo que Tim Howard encontra-se em dúvida.
O Wigan está a efectuar uma época bastante irregular sendo que no campeonato luta pela fuga à despromoção ocupando a 17ª posição com somente quarto pontos de vantagem sobre o último classificado.
Nas fases anteriores desta competição teve alguma sorte pois enfrentou sempre equipas de divisões inferiores. Chega a este jogo depois de uma goleada sofrida em casa perante o Liverpool, isto depois de terem conseguido uma vitória sobre um rival direto na manutenção.
É uma equipa com um plantel algo limitado, defensivamente não é muito consistente sendo que a nível ofensivo depende bastante de Arouna Koné.
Para este jogo Roberto Martinez tem praticamente todo o plantel à disposição sendo que apenas não pode contar com Ivan Ramis e não deve fazer grandes poupanças pois apenas torna a ter jogo para a próxima semana.
O Everton e sobretudo David Moyes ambicionam a conquista de um titulo, algo que apenas poderão conseguir através da Taça. Penso que estão a subir de forma e em casa são muito fortes, pelo que penso que a defensiva do Wigan vai sentir muitas dificuldades.
Aposto por isso numa vitória caseira, que pelo fato de ser uma eliminatória a acontecer deverá ser por uma margem superior a um golo.
Equipas Prováveis:
Everton: J. Mucha – Coleman, Heitinga, Distin, Baines – Osman, Gibson, Pienaar, Fellaini – Jelavić, Mirallas
Wigan: Ali Al Habsi – Alcáraz, Caldwell, Figueroa, Boyce – McCarthy, Scharner , Beausejour – Maloney, Di Santo, Koné