A NBA acabou há poucos dias mas ainda corre alguma tinta da temporada que passou, especialmente nas finais que opuseram os Cleveland Cavaliers aos Golden State Warriors. Mas um ex-Árbitro banido por apostar levanta suspeitas sobre as decisões da NBA
A três minutos do fim da 4ª partida Draymond Green e LeBron James trocam alguns “mimos” que resultaram numa falta flagrante para Green. Os Warriors ganharam essa mesma partida em Cleveland e poderiam fechar as finais em casa mas a NBA decidiu suspender Draymond Green por uma partida, algo que deu completamente a volta a estas finais.
A revolta dos Warriors foi muita, tanto que o treinador Steve Kerr e o MVP da fase regular Stephen Curry acabaram mesmo por ser multados pela NBA, na base está um alegado favorecimento aos CAVS de LeBron James.
As suspeitas não ficam por aqui, Tim Donaghy, antigo do árbitro da NBA, que foi banido da liga (em 2007) por apostar em jogos nos quais o mesmo dirigiu, levantou suspeitas de que a NBA tomou a decisão de suspender Green para dar aos CAVS mais hipóteses de prolongar as finais.
O antigo árbitro acrescenta “Green já teve atitudes mais duras do que esta e não lhe foram assinaladas faltas flagrantes nem acabaram em suspensões, se os Warriors estivessem a perder a eliminatória isto não aconteceria”.
A NBA é transmitida para milhões de pessoas em todo o mundo e quanto mais jogos as finais tivessem melhor seria para as contas $$$ da NBA. Estas finais não estavam a ter história nenhuma, se Green não fosse suspenso para a 5ª partida elas teriam acabado em 5 jogos, ao em vez disso tiveram dois jogos adicionais.