Feliciano Lopez, jogador espanhol de 31 anos de idade que ocupa a 39ª posição do Ranking ATP. Lopez é um jogador de pisos rápidos, canhotos, serviço rápido e bem colocado, boa direita e um óptimo jogo de rede, fazem dele um bom jogador em relva.
Este ano somente se encontrou no ATP Memphis em indoor onde foi finalista vencido. Em Roland Garros evidenciou melhorias no seu jogo, tendo chegado á 3ª ronda, perdendo para David Ferrer. Desde então tem jogado em relva e tem se exibido a um nivel muito satisfatório. Jogou a semana passada o ATP London, passando o quali e derrotando Richard Berankis e Benneteau no quadro, perdendo na 3ª ronda para Marin Cilic em 3 sets, num jogo em que esteve a servir para fechar o encontro. Esta semana não tem pontos a defender e entrou a vencer Nieminen por 7-6 / 7-6. Serviu muito bem, disparou 16 aces e o encontro não teve qualquer break.
Juan Monaco, jogador argentino de 29 anos de idade que ocupa a 20ª posição do Ranking ATP. Monaco é um tenista de terra batida, um jogador que gosta de bater a bola atrás da linha de fundo, tem um jogo spinado e muita bravura nas trocas de bola. È bastante lutador e defensivamente tem bons recursos. Este ano só temm competido em terra batida que é efectivamente o seu habitat natural. Em relva ainda não competiu este ano e não é habitual competir antes de Wimbledon. Tendo 3ª ronda a defender nesse torneio inglês, Monaco vem aqui á procura de um primeiro contacto com a relva em termos compeetitivos.
Head to head: 4-2 Lopez. O ultimo embate foi em relva e venceu o espanhol em 2 sets o ano passado.
Conclusão: Espero uma vitória de Feliciano Lopez sem problemas de maior. O espanhol tem estado muito bem, a jogar um bom ténis, está já perfeitamente adaptado a esta relva que lhe beneficia dadas as suas caracteristicas de jogo.
Monaco vai sentir imensas dificuldades não só por defrontar um tenista mais ofensivo com armas de ataque bem superiores, como também pelo piso, pois a relva não lhe favorece em nada e mesmo nas trocas de bola no fundo do court, onde a bola quando bate ganha velocidade, Monaco irá cometer mais erros e deixar mais vezes a bola curta que será prontamente castigada pelo espanhol. Já ontem David Ferrer sentiu imensas dificuldades diante de Xavier Malisse, tendo mesmo perdido o encontro. Lopez tem um slice de esquerda bastante bom, slice que nestes pisos, quando bem executado, é das armas mais eficientes para trocar bolas no fundo do court. Lopez para vencer, sem dó nem piedade.