A FIFA com estas novas ideias quer revolucionar o futebol e até a maneira de como o futebol é jogado.
O ApostaGanha já aqui referiu algumas delas, como a introdução do vídeo árbitro, na qual podemos já ver em prática na Taça das Confederações.
Com alguns contra outros a favor, já deu tumultos tanto em Portugal como no estrangeiro.
Mas a polémica, é certo, não ficará por aqui.
A FIFA com o intuito de tornar o futebol mais fluido e que este tenha mais golos. Claro mais golos, mais emoção, menos certeza nos resultados.
Segundo a ideia da FIFA é colocar os jogos com apenas 60 minutos, com 2 partes de 30 minutos, tudo em tempo útil!
Quando se refere em tempo útil, refere-se a paragem do relógio, sempre que o jogo pare. Digamos que se possa comparar ao que se passa no basquetebol, hóquei e andebol.
A questão que se coloca a seguir, dará pelo fim, dos famosos tempos de compensação. Assim com esta nova regra o jogo termina na primeira interrupção de jogo após a hora marcada para esse jogo.
Atraso ao guarda-redes! Penalti?
Parece que a novas mudanças, não falam de um simples atraso ao guarda-redes mas sim quando ele agarra a bola. Atualmente dá livre, segundo a nova ideia, dará Penalti.
Vai acabar o penalti? Vai dar logo golo?
A ideia será atribuir um golo, caso por exemplo, um jogador corte a bola com a mão dentro da área, em vez do tradicional penalti.
Livre directo e cantos, vai mudar também.
Nas possíveis novas regras, o jogador pode sair diretamente com a bola, acabando com o tradicional passe ao colega da equipa.
Faltas marcadas em bola corrida
A FIFA quer que a velocidade aumente dentro do rectângulo de jogo, e com esta nova possível regra, as faltas poderão ser marcadas com a bola corrida, ou melhor sem que esta possa obrigatoriamente, como agora, estar parada.
Fazem de tudo para complicar ainda mais…
jogos com apenas 60 minutos é absurdo