Depois da descida no último ano, o objectivo do Figueirense não pode ser outro se não o apuramento para o primeiro escalão do futebol Brasileiro na próxima época e até sem grandes agonias, bem pelo contrário, com conforto, quem sabe procurando o título nesta Série B.
Pois bem, o Figueirense entrou muito bem mas com muitos problemas defensivos. Bateu de início o América Natal (3-2), o América Mineiro (4-2) e o Sport (3-2). Desde aí, perdeu na recepção ao Chapecoense (2-0) e nas últimas duas deslocações no campeonato perdeu com o Paraná (1-0) e empatou com o Ceará (1-1). Na última quinta-feira, perdeu fora com o Botafogo (1-0) em jogo a contar para a Copa do Brasil, mas apenas referente à primeira-mão da eliminatória, que se decide no final deste mês em Santa Catarina.
O Boa tem como objectivo a manutenção e até ao momento não se tem saído muito mal. Ocupa o 12.º lugar na classificação, com os mesmos 8 pontos de São Caetano, Paysandu e Oeste. De qualquer das formas, está apenas 1 ponto acima da linha d’água. Já conseguiu todo o tipo de resultados neste campeonato e não prima pela consistência.
Longe disso. Perdeu com a Chapecoense (4-1) e a ASA (2-1), ganhou a Bragantino (1-0) e ABC (1-0) e empatou com Atlético Goianiense (0-0) e Ceará (2-2). Fora de casa só disputou duas partidas e ainda não perdeu, o que abre boas perspectivas para o jogo desta noite, ainda para mais se tivermos em conta que o Figueirense em casa sofre normalmente alguns golos e o Boa já marca consecutivamente nas últimas três saídas.
É um jogo em que o Boa pode se satisfazer com o empate, mas ao Figueirense, bem pelo contrário, só os três pontos interessam, ainda para mais tratando-se de um jogo perante o apoio dos seus adeptos.
A equipa quer ingressar rapidamente no G4 e neste jogo deverá assumir o comando da partida, partindo para cima do Boa e tentando criar muitas oportunidades de golo, o que até consegue com frequência, só que o seu estilo de jogo tão virado para o ataque abre geralmente muitos espaços na defesa e o Boa pode explorar isso. Creio portanto que seja um jogo típico de over, ainda mais se o Figueirense se chegar à frente no resultado ainda na primeira parte.