Prognósticos para Apostas Desportivas Online - Aposta Ganha

Floyd Mayweather vs Conor McGregor

Floyd Mayweather vs Conor McGregor

Tudo começou num jogo de provocações. A picardia surgiu nas redes sociais e as brincadeiras de mal gosto e agressões verbais de parte a parte.

O que ninguém imaginava era que o combate entre o multi campeão do boxe Floyd Mayweather Jr. contra o campeão do UFC Conor Mcgregor fosse mesmo acontecer.

Eu atribuo a isto ao grande poder dos mass média que o irlândes possui. Para além do talento Conor é um dos maiores vendedores de lutas do desporto atual. Ele consegue transformar qualquer combate numa batalha de entre qualquer um usando a imprensa.

E isto é crucial em qualquer desporto hoje, claro que o contexto também ajudou. Para Floyd já aposentado e um dos maiores lutadores da história do boxe nada melhor do que uma luta que dará dezena de milhões de dólares e que ele não precise de se arriscar demais.

Para Conor também é uma super oportunidade. O irlandês consegue com este combate uma projeção jamais imaginada dentro do UFC e do MMA e também, claro está, ganha dinheiro para uma vida. Como dizemos juntou-se a fome com a vontade de comer.

Mas o tamanho que a coisa se tornou é impressionante. O tour de divulgação da luta foi sold out em todas as cidades pela qual passou. O combate domina os mass mídia e extrapolou as fronteiras da imprensa especializada.

De forma incrivel esta luta ganha uma proporção maior do que o desafio entre Mayweather e Pacquiao que muitos consideraram a grande luta de boxe do nosso tempo. E olhem que estamos a falar de algo que muitos puristas consideram um freaky show sem razão nenhuma de acontecer alem do dinheiro.

Floyd Mayweather Jr

Mas hoje isto não interessa nada. Estamos diante de um confronto de desportos mas que irá acontecer com as regras do boxe, o que favorece amplamente o norte americano. Mayweather considera-se o maior lutador da história deste desporto.

Ele aposentou-se invicto com 49 vitórias em 49 lutas sendo que em 26 delas foi por KO. Só é questionado porque Mayweather é dono de um estilo defensivo capaz de esquivas espectaculares e é um lutador que impõe uma dificuldade de ser atingido.

Além disso sua técnica refinada traz contra ataques muito eficientes, cirúrgicos. Mayweather não desperdiça golpes nem energia. O que o torna um atleta competitivo mesmo aos 40 anos.

“A fortaleza defensiva como muitos o chamam.”

E naturalmente como este estilo de luta é menos espetacular do que um nocauteador existem muitos que questionam esta auto atribuição de ser o melhor que Mayweather faz. Mas sem dúvidas ele está entre os maiores boxeadores da história.

A sua última luta foi contra o americano André Berto, quando ganhou por decisão unânime. Na reta final de carreira colocou-se um “carimbo”, as lutas de Mayweather eram chatas. De fato com o avanço da idade e a perda de um pouco de potência e com os adversários lendo muito as suas lutas ele se tornou um atleta mais económico e mais pragmático.

As suas últimas 7 lutas foram para a decisão e ele não nocauteava ninguém desde Ortiz em 2011. Mas ele no meio disto tudo, enfrentou alguns dos maiores lutadores da sua geração.

Conor Mcgregor

Conor Mcgregor é um foguete ascendente dentro do UFC. Trata-se como prospecto da sua ascensão na organização foi meteórica. Como eu já disse muito grande em parte em sua capacidade de promover as suas lutas.

Também porque ele é daqueles atletas que se garante na prática. Não só nas palavras, Mcgregor é um excepcional lutador. Não se destrona do cinturão dos penas um atleta como José Aldo que ficou invicto durante 10 anos lutando com a elite da categoria da forma que ele fez. Um KO histórico em 13 segundos.

Tudo indicava que este seria o auge de Mcgregor, mas decidiu subir para os leves e desafiou o então campeão Eddie Alvarez. Mais um cinturão, mais um recorde – nunca ninguém conseguiu obter dois cinturões do UFC de forma concomitante. Mas houveram alguns revezes. E o nomes deles pode ser resumido em um só: Nick Diaz.

Quando Mcgregor aceitou a luta para salvar um card parecia que seria ganhar de forma automática. Mcgregor acabou finalizado. Houve uma revanche polêmica que o irlandês ganhou, mas algumas pessoas discordam. O único senão aqui é que Mcgregor nunca realizou nenhuma defesa dos seus cinturões antes de rumar para o boxe e enfrentar Mayweather.

Floyd Mayweather vs Conor McGregor – Boxe vs MMA:

Vejo problemas para Mcgregor aqui. Ele tem precisão, tem potência e seus 18 nocautes do total de 21 vitórias mostra isso, mas no MMA. Eu sei que Mcgregor praticou boxe quando era jovem mas isso não o faz boxeador assim como não faria Mayweather um lutador de MMA se o mesmo praticasse o desporto desde criança.

Mcgregor tem um set up de boxe interessante mas ele é forte contra lutadores de UFC que via de regras possuem uma base de boxe fraquissima. Além do mais como o stadup que se desenvolve no octogono é completamente diferente de uma luta de boxe.

O confronto tende a ser muito mais próximo e Mayweather vai oferecer muito menos espaço para o irlandes construir a reação do que os rivais de UFC. Sabemos que Mcgregor trabalha muito bem na precisão e no contra ataque. Mas Mayweather é o mestre nisso.

Talvez o maior da história do boxe. Existem ainda a questão das lutas. Esqueçam o Mcgregor do MMA. Teremos um dos maiores boxeadores da história contra um atleta que nunca lutou no boxe profissional. Não acredito que a luta chegue para a decisão dos juizes.

Um Comentário

  1. Rodrigo Cesar ApostaGanhaBR

    11 de Agosto de 2017 at 4:29

    nunca vi tanto boato em torno de uma luta

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *