H2H: Marinko Matosevic venceu a única partida que jogaram por 2-0.
Frederik Nielsen, é um tenista Dinamarquês qeu assenta o seu jogo num bom serviço e um excelente jogo de rede. Vai competindo cada vez menos em singulares para se dedicar quase em exclusivo à variante de pares. Está neste quadro principal como Lucky Looser após ter perdido na última ronda da qualificação para Feliciano Lopez por 2-1.
Marinko Matosevic, é um tenista Australiano que tem evoluído bastante desde a temporada de 2012. Já não é aquele jogador que é servir e mandar bombas ao calha. Melhorou imenso a sua movimentação em court e o seu jogo defensivo.
A semana passada foi derrotado por Adrian Mannarino na segunda ronda do Challenger de Notthingham.
Antevisão da partida:
Acredito que Marinko Matosevic irá vencer em apenas dois sets, e com uma odd no par, parece-me ter algum valor. O facto de Nielsen ter roubado um set a Feliciano Lopez não me assusta, pois jogo do Espanhol é mais baseado nos jogos de serviço do próprio. Matosevic é mais competente na linha de fundo, e irá criar desiquilibrios em Nielsen com maior facilidade que Feliciano Lopez. A partir do momento que Frederik Nielsen não consiga colocar o seu primeiro serviço ficará em dificuldades. Marinko Matosevic é muito mais competente nos rallies. Sabe atacar muito bem e o seu jogo defensivo tem evoluído imenso. O Dinamarquês frente a um atleta mais cotado como Matosevic irá ter muitas dificuldades em impor o seu estilo de jogo mais adequado para pares. Dito isto acredito mesmo numa vitória em apenas dois sets para Matosevic.