Encontro entre duas equipas de Londres separadas por 18 pontos na Premier League mas com ambas a precisar de 3 pontos na partida.
A jogar em Craven Cottage, o Fulham irá ter como objetivo vencer o Chelsea, que tem vindo, a desapontar esta temporada.
A equipa de Martin Jol apresenta jogadores com grandes qualidades ofensivas como Brian Ruiz e Berbatov e vendo o Chelsea com um calendário apertado, acredito que o Fulham irá entrar com o objetivo de marcar na partida.
Existem várias preocupações para esta partida como Sidwell, jogador este muito importante no meio-campo da equipa do Fulham. O jogador inglês é dos jogadores no plantel com mais minutos em campo e a equipa irá sentir a falta deste jogador para lidar com jogadores como Oscar, Mata e Ramires no meio-campo dos Blues. Além de Sidwell, Damien Duff ficará de fora por lesão.
O Fulham é uma equipa que complica sempre a vida aos grandes de Inglaterra. O plantel que tem vindo a construir nos últimos anos coloca-os numa posição capaz de lidar com equipas como o Chelsea a jogar em casa. Em Craven Cottage, a equipa apenas perdeu por 5 vezes esta temporada para a Premier League mas nos 6 encontros perante equipas acima da sua posição apenas ganharam por 1 vez e nesta jornada estarão perante o 4º classificado da Premier League.
Manchester United e Tottenham foram as únicas equipas que conseguiram sair deste Estádio sem sofrer golos, tendo os Spurs ganho por uma margem de 3 golos a par de Sunderland que também conseguiu sair deste terreno com uma vitória por margem superior a 1 golo (1-3).
Onze Provável: Schwarzer, Riether, Senderos, Hangeland, Riise, Karagounis, Enoh, Richardson, Emanuelson, Berbatov, Ruiz
O Chelsea jogou no Domingo perante o Manchester City, num jogo de grande intensidade e que poderá causar alguma fadiga em jogadores utilizados no encontro da Taça. Os Blues a jogar em Stamford Bridge perderam com o Manchester City, equipa que foi dominadora ao longo dos 90 minutos e com isso o Chelsea foi arrumado pela 7ª vez duma competição esta temporada.
Apesar da equipa estar a realizar uma má temporada, os atuais Campeões Europeus vêem como principal objetivo a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada e depois do Arsenal ter perdido pontos perante o Everton, o Chelsea vai apresentar um onze forte a fim de subir á 3ª posição, ignorando a possível fadiga que possa existir de importantes jogadores.
Mesmo sem Ashley Cole e Gary Cahill, o Chelsea tem jogadores com qualidade suficiente para formar um bom onze inicial e a pressão colocada a Rafa Benitez vai fazer o Chelsea lutar pelos 3 pontos desde o inicio da partida. O Fulham é uma equipa muito forte defensivamente e se o Chelsea não marca cedo pode complicar o seu objetivo nesta jornada. Os Blues apenas não sofreram em 4 partidas, todas elas perante equipas abaixo da 14ª posição.
Onze Provável: Cech, Ivanovic, Terry, Luiz, Bertrand, Ramires, Mikel, Mata, Oscar, Hazard, Ba
O histórico de confrontos recente entre estas duas equipas não favorece nenhuma delas. Apesar do Chelsea ter um plantel com mais qualidade, tem do outro lado, um adversário muito forte defensivamente e muito perigoso na frente de ataque tendo ainda a seu favor os adeptos em Craven Cottage. A última vez que o Chelsea venceu neste Estádio para a Premier League foi em 2009 e nos últimos 6 encontros entre ambos todos os jogos acabaram com unders de golos, incluindo o jogo da 1ª mão em Stamford Bridge (0-0).
Com a confiança do Chelsea em baixo e tendo em conta a mentalidade apresentada pela equipa da casa, acredito que o Fulham possa complicar a vida do Chelsea pela luta pelo 3º lugar na classificação e evitar assim, mais uma vez, a derrota perante o Chelsea neste mesmo terreno mas reconhecendo a melhor qualidade apresentada pelos visitantes a minha aposta vai num handicap a favor do Fulham em que a aposta só é perdida em caso de derrota por 2 golos.